Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.515

VAF - SIMPLES NACIONAL

JULIANO ALVES PEREIRA

Juliano Alves Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 24 junho 2008 | 10:14

Caros colegas,

Consegui um cliente novo hoje, dos Simples Nacional com atividade de Comércio Varejista.
Tenho que fazer a VAF para ele, porém o contador antigo não me passou informações sobre a VAF de 2005/2006, somente de 2004 e a empresa era registrada pelo CAIXA.

Dúvidas:
1) Nos anos de 2005/2006 as empresas do Simples era obirgados a emitir a VAF?
2) Sendo obrigadas, existe a possibilidade de conseguir uma segunda via on-line?
3) Existe alguma forma de apuração do estoque pelo CAIXA, sem a contagem física do mesmo?

Agradeço a ajuda e bom dia para todos!

Rogério Galdino

Rogério Galdino

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 27 junho 2008 | 17:38

A data de entrega da VAF, foi prorogada para dia 20/07/2008
Conforme plubicação no site da sef (MG).

Instrução normativa 003 25/06/2008

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 28 junho 2008 | 11:58

Juliano,

1) Nos anos de 2005/2006 as empresas do Simples era obirgados a emitir a VAF?

Sim, há a obrigatoriedade de entrega do VAF neste período.

2) Sendo obrigadas, existe a possibilidade de conseguir uma segunda via on-line?

Desconheço sobre esta disponibilidade.

3) Existe alguma forma de apuração do estoque pelo CAIXA, sem a contagem física do mesmo?

Pelo Livro Caixa não.
O que você pode fazer é calcular o estoque através dos valores de entrada, saída e MVA. Este é o cálculo que os fiscais fazem.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Keka  Oliver Mont

Keka Oliver Mont

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 09:08

Bom dia,
Como faço para obter a versão compativel ao período que preciso dessa progama VAF? baixei a ultima versão porém preciso entregar 2006,2007,2008 e o sistema é para 2009.
E se puderem me esclarecer mais dúvidas eu agradeço, pq já liguei e falei com o pessoal do posto fiscal de mg e eles nao sabem me prestar informações incrível.....

" Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.