Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 1.162

Software Contabil

Aline Gonçalves

Aline Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 20:02

Prezados, boa noite.

tenho uma empresa de telecomunicações hoje com quadro de 20 funcionários. Com um faturamento mensal de aproximadamente 250.000,00 mes. e hoje tercerizo uma contabilidade para fazer a parte contabil, fiscal e folha e pago um valor mes de R$ 2.400,00 porem me formei em 2014 em técnico de contabilidade e passei na prova do conselho e estou querendo fazer a propria contabilidade da minha empresa. quero muito a opiiaõ de voces em indicar algum software que atenda minha necessidade e se realmente voces acham que devo fazer isso ou continuar com a terceirização.

Aguardo opiniões e ajuda.

Muito obrigada

CARVALHO

Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 20:24

Boa noite!

Aline

Você precisa fazer uma análise, verificar se vale apena tem a questão do custo,você teria que adquirir um sistema e contratar funcionários, eu acho que conforme sua empresa for crescendo, aumentando o faturamento, tem que fazer essa análise sim, ainda mais que você já tem o curso.

Bom é opinião.

Carvalho
Donizete

Donizete

Prata DIVISÃO 4, Atendente Comercial
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 20:37

Aline, boa noite!

Vou dar minha opinião pessoal, apesar de não trabalhar na área contábil.

1) Você tem experiência na área contábil? Existe muitas particularidades, entre elas obrigações acessórias (trabalhista, fiscal, contábil) a serem realizadas mensalmente, bem como apuração de impostos;
2) Você terá que comprar ou alugar um sistema que atenda todas suas necessidades e um bom software não é "barato";
3) Tempo! Esse é primordial. A Contabilidade exige muito do Contador e de seus assistentes, você terá esse tempo disponível?;
4) Pelo que você passou você tem 20 funcionários, e o trabalho já deve ser pesado;

Todo empresário sonha sempre em expandir sua empresa, e com você acho que não é diferente. Faz uma pergunta a você mesma, vou conseguir fazer tudo isso? A não ser que você tenha uma equipe muito "redondinha.

Não quero desaminar você, apenas meu ponto de vista.

Demais colegas podem acrescentar ou discordar meu comentário.

Boa empreitada!

Abs

Donizete

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 20:49

Aline,

boa noite,

acho que voce deve prestar bastante atenção no que falou o donizete,

mas pode ter certeza que para ter um depto contábil dentro da empresa voce vai ter que analizar o
custo-beneficio eu acho que jogando por cima vais gastar no minino 7.000 a 10.000 por mês a não ser que vc tem equipe boa
para trabalhar nesta area juntamente com voce, a menos que voce tenha grande experiencia na area tambem mas não desista so avalie bem......pense bem .....antes de implantar a ideia

um abraço

Gilmar Jesus Mendes
Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 21:02

Aline, mesmo com conhecimento, pelo porte da empresa você não terá condições de cuidar do contábil, fiscal e DP, seria no mínimo duas pessoas (você + 1).

Como não tens experiência você acha que vale a pena o risco de migrar de um escritório (especialista) para uma contabilidade interna?

Sobre os custos é como os colegas falaram, ainda tem equipamentos, TI, softwares e treinamentos.

Na minha opinião o preço não pode ser fator decisivo, se a ideia for implantar esse setor interno, preparar a equipe e ter vantagem com o serviço que está recebendo atualmente, pode ser uma vantagem, mas se a ideia é reduzir custos a estratégia é muito arriscada.

Espero ter contribuído

Eder

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
Aline Gonçalves

Aline Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 21:32

Pessoal

muito obrigada pela orientações, com certeza ´todas foram muito validas. É apenas uma ideia que ainda esta em fase de amadurecimento.

Mas não iria fazer sozinha, hoje tenho como funcionárias que podem me ajudar uma com formação em RH com muita experiencia em folha de pagamento e uma outra com formação em Técnica Contabil. A minha ideia inicial foi esta devido fazermos muitas coisa e apenas repassarmos para que a contabilidade lançe as informações no sistema. Ex: Folha de pagamento, apuração de impostos e NF de entrada, saída e remessa.
O que não fazemos e que tenho receio de me perder um pouco saõ nas obrigações mensais de entregas de documentos, etc.

Mas como disse é apenas uma ideia que quis compartilhar, agradeço imensamente a todos.

Aline

VALDICE DA SILVA SOUZA

Valdice da Silva Souza

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 21:53

Bem pessoal, estou em uma situação bem parecida com a da Aline, acabei de me formar em contábeis, também passei no exame, enfim,.

A minha questão é que trabalho em uma empresa, como auxiliar Administrativo e recebi um convite pra assumir a contabilidade da empresa, que também é terceirizada, estou me preparando, através de um estagio em um escritório de contabilidade de um amigo. mas confesso que estou bem assustada.

A empresa é um posto de gasolina, com 3 filiais, sendo outro posto e duas lojas de conveniência, as empresas juntas são 16 funcionários, o problema é que são todas tributadas pelo lucro real.

Vou tentar mas é muita informação. Tenho até dezembro pra me preparar.

A teoria que a gente estuda na faculdade é bem distante da prática, principalmente na área fiscal.

Guilherme Heiderichi

Guilherme Heiderichi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 22:04

Se realmente for encarar, acompanhe tudo de perto Valdice.

Como dizia um professor meu, sempre tem aquelas raras vezes na vida que ótimas oportunidades são postas à mesa, cabe a você decidir encará-las ou não. Aqui no fórum temos diversos tópicos sobre obrigações principais e acessórias deste ramo de empresa. Vá se familiarizando com os tributos, burocracias, declarações, pesquise tudo. É imprescindível um software que atenda as necessidades, uma máquina segura, backups e tudo mais... e sendo a contadora que assina pela empresa, não tem jeito, as tais das "bombas" cairão na sua mão, mas fique firme, tudo é serviço.

O bom de quem luta pra ficar na área é aprender tudo aquilo que não se ensina na faculdade, os que deixam de lado a profissão param mesmo só na teoria, mas esta não menos importante que a prática.

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.