x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 490

Salario Maternidade

Mari Ramos

Mari Ramos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 11:06

bom dia,


Trabalhei de julho/2014 a janeiro/2015 com salario de 2500,00 sai em 22/01/2015.

estou recebendo seguro desemprego e estou gravida meu seguro acaba em junho, meu bebe nasce em agosto, terei direito ao auxilio maternidade, gostaria de saber de quanto sera o valor sera o meu ultimo salario? ou a media dos últimos 12 meses ? e como calcular o valor das contribuições no período que estou no seguro desemprego?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 11:15

Mari Ramos

Quando vc saiu da empresa já estava grávida né?

Vc já sabia do fato e mesmo assim concordou em sair ou não sabia?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Mari Ramos

Mari Ramos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 11:22

Sabia sim, eu quis sair....

Se isso impedir o fato de eu receber o auxilio maternidade nao tem problema, por que fui eu que quis sair da empresa.

nao vou agora criar problemas para eles.

MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 11:43

Pelo que está no site do INSS recebe sim.


Segurada desempregada

Para a criança nascida ou adotada a partir de 14.06.2007, o benefício também será devido à segurada desempregada (empregada, trabalhadora avulsa e doméstica), para a que cessou as contribuições (contribuinte individual ou facultativa) e para a segurada especial, desde que o nascimento ou adoção tenham ocorrido dentro do período de manutenção da qualidade de segurada.

A segurada desempregada terá direito ao salário-maternidade nos casos de demissão antes da gravidez ou, caso a gravidez tenha ocorrido enquanto ainda estava empregada, desde que a dispensa tenha sido por justa causa ou a pedido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.