Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 6.541

Sintegra DF - Erro de Transmissão

Daiana Muniz

Daiana Muniz

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 08:31

Bom dia,
Preciso transmitir o arquivo Sintegra do DF, o prazo foi até dia 15, porém até o momento não consegui por erro de transmissão.
Alguém mais também está com esse problema ? A entrega em atraso gera multa ?

Att.

Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 13:13

Boa tarde,Daiana
O problema é interno no SEFAZ do DF, o teste feito pelo TED não obtem retorno.
Se a empresa em questão entrega o SPED também estara dispensada da entrega do SINTEGRA, veja abaixo nas perguntas e respostas extraida do Site do SEFAZ do DF.

23. Gostaria de saber se existem alguma legislação, específica para o Distrito Federal, que trate da obrigatoriedade da entrega mensal do SINTEGRA.

R. A obrigação da entrega do SINTEGRA para contribuintes estabelecidos no DF, prevista no caput do art. 7º da Portaria nº 785/03, foi suprida, para todos os efeitos, pela entrega do LFE (ver alínea "b" do inciso II do art. 3º da Portaria nº 210/06).
Já os contribuintes estabelecidos em outra UF, estão obrigados à entrega do SINTEGRA , com base no § 2º do art. 7º da Portaria nº 785/03. Porém, estarão dispensados desta obrigação acessória, caso a Secretaria de Fazenda do Estado, em que estejam localizados, possua sistema de repasse dos dados das operações de seus contribuintes à Secretaria de Fazenda do DF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.