x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 14.372

dbe alteração condominio

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:57

Boa tade , pesquisei no forum e nao encontrei uma resposta para minha duvida e seguinte :

tenho que fazer alteração da natureza juridica que esta no cnpj 399-9 - ASSOCIACAO PRIVADA para a 308-5 CONDOMINIO EDIFICIOS em evento estou colocando 225 alteração da natureza juridica , quando envio a dbe e depois consulto diz que tenho que excluir todos socios/etc do QSA , como o CONDOMINIO consta somente a presidente preenchi o QSA com a saida dela colocando o evento 202 , nao ficando nenhum responsavel pelo cnpj tendo em vista que se coloco entrada de outro sindico/presidente ao verificar pendencias aparece que nao deve haver nenhum responsavel pelo cnpj .consegui enviar a dbe assim gerando o documento para entrega na receita , so que o atendente que verificou a dbe nao aceitou colocando o motivo como :
"A qualificação dos sócios/administradores informada no QSA é diferente da constante no ato constitutivo/alterador." so que la no QSA nao abre o campo da QUALIFICAÇÃO DO SOCIO/ADMINISTRADOR para preencher , gostaria de saber como proceder nesta caso , desde ja agradeço.

MARCIO SIQUEIRA

Marcio Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 00:03

Boa noite Geraldo,

Primeiramente, devo lhe informar que você vai precisar da ata de assembléia da associação alterando a convenção da associação para convenção condominial e na mesma ata elegendo um síndico, a mesma deverá ser registrada no cartório de títulos e documentos, pois você vai informar a data de registro da ata no cartório no campo data do evento. Outra coisa, não é preciso você marca o quadro QSA, pois condomínio não são obrigados a preencher esse campo. Você vai preencher somente o campo "Identificação do representante legal da Pessoa jurídica". Vai ficar assim o preenchimento:

EVENTOS
Evento Data do evento
225 - Alteração de natureza jurídica (data do registro do documento em cartório)
202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ (data do registro do documento em cartório)

IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA JURÍDICA
Número do CNPJ
00.000.000/0000-00

Nome Empresarial(Firma ou denominação)
fica em branco

Natureza jurídica
3085 - Condomínio Edilício

IDENTIFICAÇÃO DO REPRESENTANTE DA PESSOA JURÍDICA PARA ESTE ATO DE CADASTRO
Identificação da Pessoa física Representante
Nome do Representante Pessoa Jurídica CPF
Fulano de tal 000.000.000-00

Qualificação do Representante da Pessoa Jurídica
19- Síndico (Condomínio ou Falência)

Endereço do representante


MUNICÍPIO
Dados Específico do Municipio
Número da Inscrição Municipal
00000000-0

Espero ter lhe ajudado.

Marcio siqueira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.