Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 9.466

Preenchimento DBE para a Jucesp

Dorival Mariani

Dorival Mariani

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 13:36

Boa tarde

Estou fazendo o encerramento de Empresário junto à JUCESP, já fiz a transmissão no cadastro sincronizado e o preenchimento do ato de encerramento no Via Rápida mas a JUCESP exige o DBE para o portal da JUCESP e não estou encontrando este caminho para cumprir esta exigência, alguém pode me informar o caminho
Obrigado.

Atc.

Dorival

GIOVANI SOTONYI

Giovani Sotonyi

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 14:47

Boa Tarde Dorival,

Embaixo do título no DBE na "A análise e o deferimento deste documento serão efetuados pelo seguinte órgão:", deve constar "Junta Comercial do Estado de São Paulo", se estiver constando "Receita Federal do Brasil", deverá ser feito o seguinte procedimento:

- Cancele este DBE;
- No Cadastro Sincronizado, selecione o Estado e Município, em seguida "Recuperar Solicitação", informe o Nº de Recibo e Nº de Identificação do DBE cancelado, aparecerá uma frase informando que o processo foi cancelado e que você pode reaproveitar os dados apertando no "clique aqui";
- Anote o novo número do Recibo que aparecerá;
- Selecione o evento do Pedido de Baixa;
- Na aba "Identificação", após informar a natureza jurídica, aparecerão duas perguntas:
"Se a empresa possui NIRE" - Selecione SIM;
"Se o ato já foi registrado no órgão competente" - Selecione NÃO.
Finalize o preenchimento e transmita a solicitação.

O DBE estava sendo endereçado para a RFB, pois estava sendo informado que o ato já foi registrado no órgão competente, se você informar que não foi registrado, o DBE virá com endereçamento para a JUCESP.

Era esta a sua dúvida?

Espero ter ajudado.

Dorival Mariani

Dorival Mariani

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 11:05

Bom dia Giovani Sotonyi.
Obrigado pela ajuda mas ainda estou com dificuldades.
Fiz o procedimento que você me passou porem não consegui fazer o cancelamento do DBE.
Qual o caminho para o cancelamento do DBE, é dentro do Cadastro Unificado ?
Como eu não cancelei o DBE, quando tento recuperar a solicitação aparece mensagem dizendo que está em análise, acredito que o cancelamento deve ser feito antes dos passos que você me passou e neste aspecto estou tentando fazer o cancelamento mas não achei o caminho ainda.
Obrigado mais uma vez.

Atc.

Dorival Mariani

GIOVANI SOTONYI

Giovani Sotonyi

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 13:31

Boa Tarde Dorival,

Segue o passo-a-passo:

Acesse o site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br
Selecione "Serviços Para a Empresa";
Em seguida, clique em "Cadastros";
Nas opções do título "CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica", selecione o primeiro item "Cancelamento do Pedido no CNPJ";
Na nova tela clique em "Acesso direto ou com senha específica";
Informe o Número do Recibo e o Número de Identificação, em seguida "Consultar"
Abrirá uma tela com a seguinte pergunta "Confirma o cancelamento da solicitação?", clique em "Confirmar"
Pronto!!! Seu DBE foi cancelado.

Para reaproveitar os dados deste DBE, siga as instruções no tópico anterior. =)

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.