Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 712

Transferência empresa/sala comercial

Fernando Henrique

Fernando Henrique

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 16:04

Tenho uma empresa no segmento de varejista e atacadista, e to tentando transferir a mesma para uma sala comercial no centro da cidade.

Ocorre que estão negando a transferência por causa do local, que é uma sala comercial. Não trabalhamos com estoque, nossa empresa participa de licitações e todos os produtos são comprados em fornecedores e enviados de forma direta. Existe alguma forma de sanar esse problema?

Desde já, agradeço à todos.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 16:10

Boa tarde Fernando Henrique!

É muito comum isso acontecer, seja pelo Estado, seja pela Prefeitura.
O que você tem que provar para eles, e isso pode ser feito no DBE da Transferencia, é indicar o local como apenas "escritório", para receber correspondência, já que vocês não possuem e nem possuirão estoques ou irão abrir um comércio no local.

Faça um requerimento onde é que esta dando a pendência (Estado ou Municipio) explicando a REAL atividade da empresa, e solicite orientação deles de como deve proceder para poder registrar a alteração.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.