x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 39

acessos 29.719

ALTERAÇÃO CNAE

Eric Ricardo Stephani

Eric Ricardo Stephani

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 09:20

Amigo Marcelo,

Como bem disposto no referido PARÁGRAFO ÚNICO, o objeto social da filial é dessemelhante ao da matriz.

Não há que se falar em PRODUÇÃO na filial, assim sendo, no meu entendimento, o CNAE correto para ela (filial) seria o 4723-7/00.

Quanto ao enquadramento no Simples Nacional, peço que confira os anexos I e II da Resolução CGSN n°06 de 18/06/2007: clique aqui.

Abraços,

Att. Eric Ricardo Stephani
Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 09:41

Muito obrigado Eric,
Mas minha dúvida principal é sobre a matriz no caso da água gaseificada, pois pesquisei aqui no site do fórum e no site http://www.cnae.ibge.gov.br/index.asp mas infelizmente não encontrei nada com relação a água gaseificada ai não sei se posso enquadrar no 1122-4/99.

A vida é uma só, faça o melhor sempre!
Eric Ricardo Stephani

Eric Ricardo Stephani

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 09:50

Amigo Marcelo,

Me perdoe, foquei minha resposta na filial acreditando que era sua principal dúvida.

Com relação à matriz, aconselho a enquadrá-la no CNAE 1121-6/00, pois esse CNAE contempla ÁGUA GASEIFICADA.

Veja o que está no site do IBGE:

Código Descrição CNAE
1121-6/00 ÁGUAS GASEIFICADAS; PRODUÇÃO DE

Abraços,


Att. Eric Ricardo Stephani
Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 09:54

Amigo Eric, muito obrigado mesmo é tanto problema que não reparei a água gaseificada no cnae. Muito obrigado valeu!

A vida é uma só, faça o melhor sempre!
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 09:13

Bom Dia..

Eric Ricardo Stephani, em sua postagem de 13/05/2011 sobre CNAE estar errado fiquei com uma dúvida..

Estou abrindo uma empresa SERVIÇOS DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL, porem na hora de pegar o CNAE para a elaboração do Contrato Social, usei o CNAE 1.0 (não percebi) e o correto é a versão 2.1 e por infelicidade esta atividade sofreu alteração...

Então no Contrato esta SERVIÇOS DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL CNAE 8515-0-4 e o correto é 8650-0/04 SERVIÇOS DE FISIOTERAPIA e 8650-0/05 SERV DE TERAPIA OCUPACIONAL
(a descrição do objeto acredito estar correta)

O mesmo ja foi Registrado no Cartorio e Visto no CREFITO... se eu Gerar o PGD eles podem exigir que eu faça a alteração no Contrato?? Andei pesquisando aqui e houve uma post onde dizia que o numero do cnae é irrelevante o que deve estar correto é a descrição do periodo... Qual seria a melhor maneira, imagina se tiver que refazer todo o processo...

Obrigada

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Eric Ricardo Stephani

Eric Ricardo Stephani

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 09:43

Oi Kelly,

Bom dia!

No meu entendimento eles não podem exigir que o contrato social seja refeito, pois a descrição do objeto social é condizente com o CNAE escolhido no PGD.

O CNAE informado no contrato social, mesmo que errado, tem caráter de "conveniência", não configurando portanto, ato que prejudique à análise e posterior deferimento do pedido.

Base legal: artigo 18 da IN n°1005 de 08/02/2010 (acesso em 01/07/2011).

Disponível em clique aqui.

Abraços, espero ter ajudado.

Att. Eric Ricardo Stephani
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.