x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 912

Empresa sem inativa desde 2010, baixa funcionário.

Francisco Carlos

Francisco Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 11:52

Olá amigos!
Estou com dúvidas sobre um cliente, o caso é o seguinte:
Empresa foi constituída em 07/2010, contratou 1 funcionário, teve movimento somente neste mês, permaneceu aberta outros dois meses sem movimento, porém o funcionário trabalhou somente o mês 07/2010 e não apareceu mais na empresa.
Consultando os documentos que o cliente me apresentou, foi informado no CAGED a dispensa por abandono de emprego e informado a RAIS negativa dos anos posteriores. Tenho que fazer mais algum procedimento, visto que o funcionário recebeu o salário referente ao mês trabalhado e os recolhimentos foram feitos?
Desde já grato.

Francisco Carlos

Francisco Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 12:18

Obrigado pela resposta rápida Felipe!
A GFIP do mês posterior(08/2010) foi enviada como sem movimento. Então, posso concluir esse caso como encerrado, relativo a obrigações acessórias e rescisórias?
Estive no MTE, e o fiscal me disse, por se tratar de tanto tempo(5 anos), só preciso fazer a publicação no jornal.
Obrigado novamente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.