x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 541

Icms do Simples em Atraso

Jota Sampaio

Jota Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 09:52

Bom dia !!

Gostaria de pedir um auxílio por favor.
Tenho uma ME cadastrada no simples, vendí papel A4, achando que era substituição não inseri o valor do papel na opção de venda sem substituição, pois a sefaz me disse que eu tinha que pagar normal.

Como tenho alguns meses atrasados, como vou pagar agora só a diferença do icms ? a parte do inss ja foi paga.

Grato, quem tiver uma luz. rsrs

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 12:57

Jota, retfique o DAS que emitiu, com os mesmos valores do original, mas tomando o cuidado na hora do preenchimento do ICMS, passando a infomar o valor anteriormente como ST na base normal, os demais campos ( pis, cofins, ir, csl e inss ) não vão sofrer alteração

na hora do cálculo, o sistema vai dar o valor total, mas na hora de gerar o DAS, o sistema vai reconhecer o valor já recolhido e calcular apenas a
diferença,,, ( e apenas sobre o icms (

tire o extrato depois e confirme ue é apenas sobre o icms

Márlus
]

Jota Sampaio

Jota Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 17:08

Olá Márlus, muito obrigado mesmo pela orientação.

Não querendo abusar, más é o jeito, rsrsrs

Tem algum valor referente a 2014, e tbm. já enviei a PGDAS, mesmo assim dá certo ?? Dá pra retificar os dois ???

Grato, mais uma vez.

Jota Sampaio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.