x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 31.866

ECF ICMS/IPI - erro no registro 0450 (não informar código da

Tiago Segurasse da Silva

Tiago Segurasse da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 08:44

Pessoal, bom dia.

Estou importando o ECF ICMS/IPI de uma empresa com muitas movimentações. O arquivo está apresentando 25 erros sendo que 22 são o seguinte: Campo: 2 - cod inf // Valor esperado: registro/campo não informado ou inválido // mensagem: não informar código da informação complementar, se não referenciado em pelo menos um dos demais blocos.
Não estou conseguindo entender este erro...alguém poderia me ajudar????

Tiago

Caroline Medunic

Caroline Medunic

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 18:04

Boa tarde.

Acontece que o código de informações adicionais foi cadastrado no SPED, porém, não foi utilizado em nenhum dos demais blocos.

No SPED, informações adicionais funcionam como os itens: Você cadastra o texto sob um código e depois menciona este código na nota fiscal.

Ou seja, no seu SPED consta o cadastro de informações adicionais, mas não foi utilizado em nenhuma nota fiscal.

Exemplo: Empresa optante pelo Simples Nacional informou em dados adicionais os seguintes dizeres: "PERMITE O APROVEITAMENTO DO CRÉDITO DE ICMS NO VALOR DE R$...; CORRESPONDENTE À ALÍQUOTA DE ...%, NOS TERMOS DO ART. 23 DA LC 123/2006".
No SPED, você pode cadastrar esta informação sob o código 1 no registro 0450.
Então você vai até a NF (Bloco C, registro C100,C105, C170, C176, C190, C195, C197 (e mais outros, eu acho) e digita este código 1, e vai aparecer este texto em informações complementares.

"As empresas são sistemas orgânicos, e se não mudam correm o risco de morrer."
”Se quiser ter orgulho de si mesmo, então faça coisas das quais possa se orgulhar. "
JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 09:44

Prezados, bom dia.

Perfeita colocação da colega Caroline.

Fernando Marques, existe uma versão do guia prático mais atualizado. Tomei a liberdade de passar essa informação, pois de uma versão para outra, pode haver mudanças que fazem diferença... Mas não é o caso acima citado.

www1.receita.fazenda.gov.br

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.