Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.065

retificação de sefip restituir GPS paga a maior

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 14:11

Amigos, boa tarde, foi pago 2 GPS de 13/2014, Foi feito uma com valor errado, foi cancelado e fizemos outra. A gerente pagou as duas. Resumindo temos 2 GPS. A empresa quer restituir esse valor. Qual o primeiro passo? Tem alguém que já fez isso? Estamos em 05/2015.
Eu teria que iniciar em 01/2015, usando o valor pago indevidamente e ir abatendo, o valor pago em 01/2015 a maior pode passar também para 02/2015 e assim sucessivamente até chegar em 05/2015 e a empresa conseguir recuperar o que pagou a maior? Não sei como funciona na prática.
Agradeço se me ajudarem a entender como funcionaria.
Abraço

Cristina

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 14:22

Cristina,
você faz uma perdomp pedindo a devolução desses valores. A restituição pode demorar mês ou ano, eu fiz um pedido de restituição em 2013 e até agora está em análise na Receita Federal. lembrando que se a sua empresa não for do simples os valores do campo outras entidades não será devolvido.

Atenciosamente
Daniela Nolêto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.