x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 22

acessos 13.924

Evento 202 DBE - Alteração De Responsavel Perante o CNPJ

LINCOLN ROBINE

Lincoln Robine

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 14:49

boa tarde,

fiz uma alteração de responsável perante o cnpj e o mesmo me endereçou a entregar a documentação na rf.

gostaria de saber qual a documentação necessária para protocolar uma alteração de sociedade empresaria ltda na receita federal alem do dbe autenticado em cartório.

desde ja agradeço pessoal!!!

LINCOLN ROBINE

Lincoln Robine

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 16:22

Marcelo boa tarde,

No caso a documentação sera: O DBE assinado e reconhecido firma, a alteração contratual assinada por todos os socios e o xerox dos documentos somente do novo socio? (no caso e uma sociedade de 5 pessoas)

Abraço e aguardo respostas!

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 16:53

Boa tarde Lincoln,

Seria: DBE com firma reconhecida, cópia da alteração contratual autenticada, e cópia do documento de identidade(o mesmo que consta no ato registrado) e CPF, do novo sócio, autenticados.
Verifique se os outros sócios estão de fato na base de dados da Receita Federal.

Att,

Eric Pereira

LINCOLN ROBINE

Lincoln Robine

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 17:41

Eric boa tarde,

Muito obrigado pela resposta!!!
No caso todos os sócios já compõe o quadro societário, somente e uma alteração de quem ira responder pela empresa!
Ai no caso devo levar mesmo o RG autenticado somente do sócio que vai responder pela firma? ou de todos?

Abraço.

LINCOLN ROBINE

Lincoln Robine

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 17:46

Pessoal fiz conforme me falaram acima, chegando na receita federal eles disseram que eu teria que autenticar o contrato em cartorio (Não entendi nada e acredito que o atendente não esta correto da informação passada, sendo que todas as assinaturas da nova alteração foram autenticadas, assinatura do DBE autenticada, xerox da identidade do socio-administrador). Pois bem, voltei e tentei gerar o DBE direcionado a JUCEMG so que ele não me abre a pergunta se o ato ja foi registrado ou não, simplesmente ele coloca protocolar na receita automaticamente.

Gostaria que me ajudassem quanto a isso, a alteração foi somente a mudança de responsabilidade, que passou de pai para filho (Todos dois ja estavam no CNPJ como socios) e que somente agora o filho ira ter retirada pro-labore.

O que posso fazer diante disso? Esse registro da alteração em cartorio existe? Se sim, como faço?
Existe alguma possibilidade de registro na JUCEMG?
O evento utilizado é somente o 202 no DBE.

Aguardo respostas pessoal, um abraço a todos!!!

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 10:05

Bom dia Lincoln,

O que o atendente da Receita Federal está te cobrando é uma cópia autenticada da alteração contratual. Conforme já colocado na relação de documentos por mim.
Leve o original da alteração(registrado na Junta Comercial) e uma cópia simples a qualquer cartório de sua cidade e peça para o tabelião autenticar a cópia.

Você não conseguira fazer a alteração do CNPJ diretamente pela JUCEMG pelo processo já ter sido registrado. Para isso, seria necessário, no ato de registro da alteração, ter anexado o DBE ao processo.

Espero ter ajudado.

Att,

Eric Pereira

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 12:00

Bom dia

Lincon


Não confunda reconhecimento de firma com autenticação, o que o atendente solicitou foi uma copia autenticada da alteração, voce diz que todas as assinaturas foram autenticadas, elas na verdade foram reconhecidas

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 12:15

Boa tarde!

Estou fazendo uma transformação de Empresário Individual para Empresa Ltda e o sócio que vai entrar será o responsável perante o CNPJ na RFB. Nesse caso, além de informar o código 202 ( Alteração de pessoa física responsável perante o CNPJ), devo informar também esse sócio como representante que assinará o DBE?

Desde já agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 11:41

Bom dia Carlos,

Exatamente. Ele será o responsável pela assinatura do DBE.
Lembrando que, caso o novo sócio assine isoladamente, deverá ter uma alteração no QSA da empresa. Colocando o antigo sócio apenas como sócio, e não sócio administrador como constava anteriormente.

Att,

Eric Pereira

Nelia Maria de Faria

Nelia Maria de Faria

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 14:59

Bom dia pessoal!
estou com uma dúvida..
Estou fazendo a alteração de uma empresa LTDA, onde o sócio adm vende suas quotas para um novo sócio, e o segundo sócio passa a ser o adm. A DBE ja ficou pronta.. Porém quando vou integrar na JUCEMG aparece um aviso dizendo que não foi possivel fazer a integração porque o CPF responsavel na JUCEMG diverge do CPF cadastrado na DBE. .
Alguem sabe me informar o que devo fazer neste caso??
Não consegui nada a respeito, e o chat da jucemg nao entra..

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 15:10

Boa tarde pessoal.

Para uma simples atualização de QSA perante a RFB, preciso protocolar a xerox autenticada também junto com a cópia autenticada do contrato?

Nelia Maria de Faria

Nelia Maria de Faria

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 15:27

conferi sim Renan, o problema é que não sei se deveria ter feito algum processo antes disso na Junta Comercial já eliminando o administrador e colocando o adm novo antes de integrar..
na Receita Federal a DBE foi aceita, só nao estou conseguindo alterar na JUCEMG.

A André C N

a André C N

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 11:53

Estou alterando o Sócio responsável pelo CNPJ, a empresa possui 2 sócios. Já gerei o DBE, a duvida é quais documentos levar para a receita federal junto com o DBE?
Obs: O contrato sócial consta os dois sócios como administradores.

Precisa levar o contrato, documentos pessoais, etc... ?

Obrigado.

Nascimento Contabilidade
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 13:43

Boa tarde André,

Caso não tenha alteração de sócios, apresente apenas uma cópia autenticada do contrato.

Se houver entrada de um novo sócio, apresente cópia autenticada do contrato e cópia autenticada do RG e CPF do novo sócio. Lembrando que o documento de identidade deve ser o mesmo que consta no contrato.

Att,

Eric Pereira

Carlos Hubner

Carlos Hubner

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 17:28

Nelia Maria de Faria Boa Tarde,

Conseguiu resolveu está pendência que a JUCEMG deu? Pois estou com uma alteração e a minha deu a mesma pendência.

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." (Rm 10:9)
Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 08:49

Prezados, bom dia !

Estou fazendo uma alteração onde a sociedade se tornará unipessoal, porém o sócio que se retira é o responsável perante o CNPJ.
Minha dúvida é, quem devo colocar para asssinar a DBE e os formulários da JUCESP, o sócio que se retira ou o sócio que está passando a assumir a responsabilidade da empresa ?

Atenciosamente,

Andrews Augustus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.