Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 36

acessos 24.935

Modelo de Contrato de Transformação de mei em eireli

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 14:03

Boa tarde José Vitor dos Santos.

Já sim, fiz todo procedimento conforme verifiquei em outro tópico aqui do fórum, porem minha unica duvida seria o modelo do contrato, quais as clausulas, uma vez que tenho que alterar o capital e a razão social.

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 14:24

Sim, @Oculto

Muito obrigada José Vitor dos Santos


Duvida, eu fiz o procedimento de desenquadramento na Receita, porem estou tentando fazer a alteração na JUCESP e não consigo, pelo que entendi em outros foruns eu teria que fazer uma alteração como EI (razão social e capital) para depois transformar em EIRELI, é isso?

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 16:28

Mayara,

A resposta é sim, deve-se primeiramente fazer uma alteração para Empresário Individual na qual você colocará o ato 002 (alteração) e o evento 022 (alteração de dados e de nome empresarial), na alteração deve-se fazer o Requerimento de Alteração alterando o nome empresarial para a retirada do CPF que fica na frente do nome do titular.

GILCELENE MACHADO

Gilcelene Machado

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 11:28

Primeiramente você deve fazer uma alteração para Empresário Individual na qual você colocará o ato 002 (alteração) e o evento 022 (alteração de dados e de nome empresarial), só depois você altera para EIRELI, se ainda for do interesse do cliente.

MAGDA APARECIDA DA SILVA

Magda Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 12:38

Boa Tarde!

Também preciso de um modelo de contrato de transformação de MEI em Eirelli e um modelo de transformação de MEI para Sociedade Empresária (Ltda).

Atenciosamente,

Magda A. Silva

@Oculto

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 11:25

Colegas,

É necessário ler o tópico por inteiro. Se verificarem, a pergunta sobre o modelo de transformação de MEI para EIRELI ou sociedade LTDA já foi respondida no início do tópico. Todavia, reitero ponderando que é IMPOSSÍVEL alterar MEI diretamente para EIRELI ou sociedade LTDA, ou seja, MEI só altera para Empresário Individual. Feita essa alteração para Empresário Individual, se preferirem, podem, sim, nesta situação, transformar para EIRELI ou Sociedade Empresária LTDA. Portanto, NÃO EXISTE modelo de alteração de transformação de MEI para EIRELI ou Sociedade Empresária LTDA, somente para Empresário Individual, visto que, a forma como se dará esse tipo de transformação, também já foi dita anteriormente no início do tópico.

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 11:03

Bom dia Colegas.


A informação do Sr. Brunno está correta, tive que fazer o pedido de desenquadramento de MEI através do formulário marrom da JUCESP, após esse desenquadramento a empresa foi transformada em Individual, ai sim pude transformar ela em EIRELI.
Deu tudo certo e hoje a empresa já está registrada como EIRELI.

monica lima

Monica Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 09:12

Bom dia a todos!

Estive por um tempo fora do universo contábil e agora estou de volta, me preparando para iniciar meu escritório.

Alguém poderia me dizer se houve alguma mudança no processo de transformação de MEI em EIRELI aqui no RJ ? A última que fiz foi no final de 2014.

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 17:36

Acredito que não ha possibilidade de alterar diretamente do MEI para EIRELI.

O MEi é empresario individual, portanto desenquadrar do MEI e para uma alteração de empresario individual, por exemplo de nome empresarial e capital social (retirando o CPF e acrescentando o ME e aumentando para R$ 88.000,00 o Capital social) apos esse registro alterar para eireli

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 11:28

Daniel, bom dia!

Acabei de enviar no seu email um modelo, basta fazer os ajustes de acordo com sua necessidade.

att,

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 17:25

Boa Tarde,
Colegas

De acordo com as regras do Fórum:

21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, MP, mensagens instantâneas (MSN, Skype, Gtalk, etc.) de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.


Anexe o modelo do material no tópico, para acesso a todos.



Segue um link com passo a passo.
https://www.contadoramigo.com.br/descadastramento_mei.php


Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.