x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 2.220

exclusão de certificação digital do cartão do e-cpf a3

LORENA CECILIA

Lorena Cecilia

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 8 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 15:01

Cláudio,

Por gentileza fornecer mais informações, não entendi a pergunta. Em algumas circunstâncias pelo mal uso do certificado digital pode acontecer de excluir o certificado, mas deve verificar se não é a leitora que não está reconhecendo o seu certificado. Espero mais informações para tentar te ajudar.

Lorena Cecília.

Claudio

Claudio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 20 junho 2015 | 08:54

Lorena,

já consegui resolver, mas compartilhando a experiência, fica a dica...

O meu certificado é de cartão c/ leitora do tipo A3, na compra o cartão foi validado pelo atendente no atendimento presencial, porem a pessoa que instalou o certificado, instalou a chave na maquina dele, então ficou assim, a chave q executa na maquina dele e o restante das chaves no meu cartão, por este motivo, quando acessava a pagina da receita ele buscava meu nome, porem não acessava os dados.

Um dos motivos que postei, foi porque liguei na empresa q vendeu e o atendente (despreparado) já me avisou que meu certificado não tinha nenhum E-CPF dentro dele, que eu ou o antivírus tinha excluído, então fui até o ponto onde foi instalado, e fui orientado a ligar novamente, onde a atendente (agora preparada) verificou que o certificado tinha sido emitido, validado, porem instalado na maquina do operador que fez o atendimento presencial.

Como estava dentro da garantia, foi emitido um voucher para emissão de um novo certificado.

E agora tudo resolvido!! desta forma não fiquei no preju....rsrsr


obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.