Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.037

Abertura de empresa

Fabio de Oliveira Santos

Fabio de Oliveira Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 15 anos Domingo | 13 julho 2008 | 12:35

Olá

Estou abrindo uma empresa prestadora de serviços para bancos, tipo essas que fazem empréstimos para funcionarios públicos e aposentados. E tenho algumas duvidas

Decidi abrir como sociedade LTDA, vou ter a minha namorada como socia com 1% das cotas, a minha duvida é que daqui 2 anos vamos casar, existe alguma restrição para isso?

outra coisa seria, nesse primeiro momento não vou abrir um escritorio, estou trabalhando mais na RUA visitando clientes, mais para registrar na JUCEPAR e na RECEITA FEDERAL e PM CURITIBA para criar o CNPJ, preciso falar onde a empresa estará inserida, posso colocar o endereço da minha casa, para somente local para contato, mesmo a empresa sendo LTDA?

Existe algum contrato social especifico para essa atividade

Agradeço

Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 14:24

Não há qualquer impecílio com relação aos sócios nem ao endereço, a ressalva que faço seria com relação a concessão do alvará de funcionamento, verifique junto a seu município se existe algum impedimento da pessoa jurídica funcionar no mesmo endereço residencial.

Alguns municípios tem legislado sobre essa questão, porque algumas empresas que funcionam no mesmo endereço residencial teriam causado alguns empecilho à fiscalização e a uma eventual interdição por parte da prefeitura.

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.