x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 3.163

Preço serviço contábil para o MEI

Rafael Reis

Rafael Reis

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 09:10

Bom dia,

Geralmente cobramos o valor equivalente a meio salário mínimo. Mas, como é de praxe, sempre terão aqueles que não irão valorizar os serviços prestados, então, vai de cada um ajustar o valor do honorário.

Eu lhe recomendaria utilizar uma tabela de preço pré fixada, independente de ser MEI ou não, exemplo:

MEI: Meio salário Mínimo
Simples: 1 Salário Mínimo + R$ 50,00 por funcionário
L. Presumido: 1 Salário Mínimo + R$ 50,00 por funcionário + Declarações (Obrigações acessórias)
L. Real: 1 Salário Mínimo + R$ 50,00 por funcionário + Declarações (Obrigações acessórias)

Claro que o valor deve sofrer variação de acordo com a demanda de trabalho, pois, haverá situações em que mesmo não havendo funcionários, dará mais trabalho do que as que possuem funcionários.

Acredito que seja útil ter ao menos um valor mínimo ou inicial na tabela de honorários.

ENIELSON CONRADO

Enielson Conrado

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 16:51

Considero que o MEI tem a intenção de reduzir custos, geralmente não tem um faturamento muito alto, eu cobro R$150,00 mas acredito que dependendo do ramo de atividade pode atingir este valor de 1/2 salário mínimo, acho que seria interessante fazer uma análise e verificar o faturamento deste empresário para atribuir um valor, mas o certo é que o mínimo seria R$150,00.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.