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Retificação de endereço na Receita demorando mais de 6 meses

Karina V.

Karina V.

Iniciante DIVISÃO 2, Arquiteto(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 14:49

Boa tarde à todos!

Primeiramente agradeço aos usuários do fórum pois li muitos tópicos e tive muitas dúvidas solucionadas!
Não sou contadora, por isso talvez não saiba os procedimentos corretos, mas minha dúvida é a seguinte...

Abri uma EPP em outubro/2014, e no Comprovante de Inscrição do CNPJ consta o endereço errado (CEP parecido, talvez foi erro de digitação. Do contador ou da Receita?). Meu contador abriu uma retificação em 17/12/14, e a última movimentação do pedido foi em 23/12/14 no Centro de Atendimento ao Contribuinte - DRF - SAE - SP. Estamos em junho/2015 e não há mais nenhuma informação.

Já marcaram vários atendimentos e a pessoa do departamento que os atendeu sempre diz que não pode fazer nada pois está parado em departamento que ela não tem controle/autonomia.

O que fazer?

Meu maior problema é que em Abril a Prefeitura bloqueou minha empresa por conta desta divergência (na JUCESP o endereço está correto, não sei se isso tem a ver), e não consigo emitir notas! Estou completamente travada.

Encontrei alguns tópicos parecidos, mas nunca com tanta demora, parado em um único departamento, e a maioria é alteração de endereço de cidades diferentes. O meu caso é retificação na mesma cidade, então não sei porque tanta demora.

Agradeço desde já quem puder compartilhar alguma idéia!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 16:35

Karina, boa tarde

O endereço no Contrato Social está correto? Isso quer dizer, de acordo com o que está sendo requerido na alteração?

Desconheço uma demora desse nível para essa situação, verifique se está acontecendo alguma particularidade no processo que esteja causando essa lentidão no andamento, e em ultimo caso fale com seu contador e dirijam-se a RFB pessoalmente com o intuito de obter instruções mais precisas para solucionar o seu caso.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Karina V.

Karina V.

Iniciante DIVISÃO 2, Arquiteto(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 15:46

Oi Fernando,

Sim, no Contrato Social está correto. Só quando tiramos o comprovante de situação cadastral do CNPJ pela internet que apareceu essa divergência.

O meu contador já marcou diversas vezes na RFB, com pessoas diferentes, e ninguém consegue dar andamento. Eles estão pasmos também, nunca viram uma situação assim.

O máximo de informação que conseguimos é que o setor em que está parado o processo é interno e eles não tem acesso e não poderiam fazer contato diretamente, tipo "forçar a barra".

Pensamos em fazer uma alteração de endereço desta vez, e não retificação, e colocar em outro endereço totalmente diferente, para ver se vai. Alterar no Contrato Social e Jucesp mesmo. Será que isso tem possibilidade de dar certo? Pergunto por curiosidade, afinal as taxas são altas e é pesado arcar com todos os gastos com essas "tentativas".

Pensei também em fechar a empresa e abrir outra. Mas será que com esse entrave é possível fechar com essa pendência?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 16:25

Karina, boa tarde

Sinceramente nunca peguei um caso assim, precisaria de uma análise especifica.

Quanto a colocar outro endereço ou fechar a empresa, jamais te aconselharia a fazer isso para corrigir erros de órgãos públicos.

O sistema da JUCESP é integrado com a RFB, ligue para JUCESP e informe o erro que a eles cometeram e exija que isso seja corrigido da forma menos trabalhosa para você (apesar de já estar dando trabalho...)

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Karina V.

Karina V.

Iniciante DIVISÃO 2, Arquiteto(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 14:45

Fernando, boa tarde!

Obrigada por me ajudar!

A ideia partiu do meu contador, mas faz sentido não fazer um pedido de alteração sendo que há um pedido de retificação correndo anteriormente.

Veremos com a Ouvidoria também o que pode ser feito.

Se tiver novidades ou resolução escrevo aqui para todos. Para quem sabe alguém tenha o mesmo problema e consiga resolver com a mesma solução.

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