Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.009

Retificação de endereço na Receita demorando mais de 6 meses

Karina V.

Karina V.

Iniciante DIVISÃO 2, Arquiteto(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 14:49

Boa tarde à todos!

Primeiramente agradeço aos usuários do fórum pois li muitos tópicos e tive muitas dúvidas solucionadas!
Não sou contadora, por isso talvez não saiba os procedimentos corretos, mas minha dúvida é a seguinte...

Abri uma EPP em outubro/2014, e no Comprovante de Inscrição do CNPJ consta o endereço errado (CEP parecido, talvez foi erro de digitação. Do contador ou da Receita?). Meu contador abriu uma retificação em 17/12/14, e a última movimentação do pedido foi em 23/12/14 no Centro de Atendimento ao Contribuinte - DRF - SAE - SP. Estamos em junho/2015 e não há mais nenhuma informação.

Já marcaram vários atendimentos e a pessoa do departamento que os atendeu sempre diz que não pode fazer nada pois está parado em departamento que ela não tem controle/autonomia.

O que fazer?

Meu maior problema é que em Abril a Prefeitura bloqueou minha empresa por conta desta divergência (na JUCESP o endereço está correto, não sei se isso tem a ver), e não consigo emitir notas! Estou completamente travada.

Encontrei alguns tópicos parecidos, mas nunca com tanta demora, parado em um único departamento, e a maioria é alteração de endereço de cidades diferentes. O meu caso é retificação na mesma cidade, então não sei porque tanta demora.

Agradeço desde já quem puder compartilhar alguma idéia!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 16:35

Karina, boa tarde

O endereço no Contrato Social está correto? Isso quer dizer, de acordo com o que está sendo requerido na alteração?