x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.013

Abertura de Empresa de Prestação de Serviço

Jefferson thalesson de souza leite

Jefferson Thalesson de Souza Leite

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 14:20

Boa tarde,

Tenho um cliente que deseja abrir uma empresa individual (ME) no ramo de limpeza de caixa d'agua e dedetização.Conforme os procedimentos,ja fiz a consulta de viabilidade do local e do nome e ambos foram aprovados.Minha duvida ficou a respeito da DBE. Fiz o preenchimento,porem nao me foi informado nenhum numero para dar prosseguimento no requerimento eletronico.

MJT Contabilidade é a solução contábil para a sua empresa.
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 17:34

Boa tarde Jefferson,

Você transmitiu o DBE para a receita?

Logo no inicio do preenchimento do DBE, o sistema gera o numero de controle. Começa com "RJ..... seguido do CPF do sócio". E é com esse numero que você poderá acompanhar a situação do documento e preencher o Requerimento Eletrônico da Jucerja ou RCPJ.

Se você transmitiu mas não anotou tal numero, faça e transmita o DBE novamente e, assim que for verificar sua situação, o sistema da Receita irá informar que já se encontra em análise outro requerimento e lhe informará o numero.

Se não foi transmitido, deverá fazer o DBE e transmiti-lo.

O resultado sai, em média, em 1h.

Att,

Eric Pereira

Simone Wilhelm Braganholo

Simone Wilhelm Braganholo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 09:38

Bom dia

preciso de ajuda, meu marido quer abrir empresa de prestação de serviço. Gostaria de saber qual melhor tipo para se enquadrar, para pagar menos impostos. Ele no momento é empregado em uma empresa, tem como ter uma empresa neste caso ??

Estive olhando uma prestação serviços enquadrada MEI , quero saber mais o que precisa pagar , o que fazer para abrir?

aguardo maiores informações, se quiserem me adicionar skype , é simone.wilhelm28

atenciosamente

Simone

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 10:06

Bom dia Simone, por favor qual a atividade do seu marido?
O MEI é a melhor forma para pagar menos impostos tem o valor fixo não é calculado sobre seu faturamento, mas tem condições para enquadramento de MEI:
Faturamento até R$ 60.000,00 ano
só poderá ter um funcionário.

para abrir esse tipo você acessa o site:http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual
item formalização, depois tem que fazer a abertura no seu município.
Qualquer dúvida estou à disposição.

Simone Wilhelm Braganholo

Simone Wilhelm Braganholo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 10:26

Ricardo, ele quer abrir empresa que vai prestar serviço de Segurança em Estádios de futebol. Na parte Segurança trabalho.

então uma MEI é ideal, porque no inicial com certeza vai dar 60 mil ao ano. Vai ser ele e outro colega, mas ambos hoje trabalho de carteira assinadas, querem ter empresa e continuar trabalhando, ok?

qual investimento inicial disso?

att. Simone

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.