Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 822

Extrato Conta PJ

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:15

Boa tarde a todos os colegas do Fórum! Agradeço desde já a orientação...

Tenho aqui um probleminha - O extrato bancário de um cliente , não condiz com a realidade da movimentação mensal....

Já orientei (por várias e várias vezes). Sem resultado.

Sendo assim = penso que posso resolver de uma forma mais prática = "Simplesmente não receberei mais o extrato do cliente aqui - e não vou lançar o extrato bancário".

Colegas , não quero ofender e nem burlar as regras do Fórum (me desculpem se não estou usando linguagem adequada).

Só necessito mesmo de uma orientação .... se eu posso proceder desta forma.


Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:21

Boa tarde,

o extrato bancário não condiz com a movimentação mensal? Explique melhor isso, pois não compreendi

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:25

Boa tarde Georgia (tentei não ser tão explicita)..... Mas vamos lá....

"O cliente possui movimentações oficiais e extra-oficiais na conta PJ da empresa" - Ou seja , o que não é oficial , acaba se tornando um buraco no extrato (onde não tenho meios de lançar)....

sendo assim , vou optar por não receber mais os extratos dele. Posso trabalhar desta forma?


Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:30

Carina,

Mesmo que você lance corretamente as movimentações oficiais, esta conta não apresenta a realidade justamente por causa destas movimentações não-oficiais.

Ou lança tudo, ou não lança nada e abra mão deste cliente.

Abraço!

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:32

Agora sim rsrs

o correto perante ao código de ética do contador é interromper a prestação de serviços, mas como fica totalmente impossível negar todos os clientes que não andam na linha, aqui nos enviamos uma circular informado que está incorreto tal procedimento de uma forma bem clara e arquivamos para servir como prova de que o mesmo foi orientado.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:40

Carina Dias ,

Minha cara, primeiramente Boa tarde...

Bom, não aconselho você fazer tal procedimento, pois você estará omitindo informações perante o fisco, e digamos que sua empresa passe por fiscalização você ira ter penalidades por tais atos, correndo risco de seu registro..

Essas movimentações "extra-oficiais" na conta PJ da empresa, você pode estar lançando como adiantamento aos sócios explicando-os as penalidades de tais operações por eles efetuadas, lembrando que estes adiantamento em sua DIRPF serão calculados os devidos impostos incidentes.


No mais é isso,

Espero ter ajudado.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 11:41

Bom dia, Carina Dias.

Eu faria conforme a orientação do colega Kaik, lançaria esses valores "extra-oficiais" como adiantamento a sócio, explicaria e deixaria claro ao(s) sócio(s) sobre as possíveis penalidades que possam vir a ocorrer. E no mais, não tem sentido lançar um extrato pela metade, ou lança tudo ou não lança nada!

E caso opte por não lançar os valores como adiantamento, o melhor seria interromper a prestação de serviços, pois não se deve lançar somente parte do extrato.

Atenciosamente,

Jonathan.

Jonathan

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.