x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.272

Salário maternidade Vendedora

Rodrigo Pereira Arispe

Rodrigo Pereira Arispe

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 8 anos Sábado | 4 julho 2015 | 14:11

Boa tarde,

Minha esposa é Funcionaria de uma firma, e ela é vendedora ali, eu lendo em forums e sites vejo que o salario maternidade para ela seria o salario base + a media de comissões dos últimos 3 meses, só que até agora (5to mês de gestação) a empresa diz que essa informação não esta certa, ela terá direito somente ao salário base dela, só que eu não sei como proceder, não sei se quem vai pagar para ela vai ser no INSS ou é a empresa (segundo eles é a empresa que vai pagar), caso eles se neguem, eu tenho como solicitar ao ministério do trabalho atuar antes de que comecem a pagar errado?

Obrigado!

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sábado | 4 julho 2015 | 20:53

Boa noite.
Acredito que haveria de ser feita uma média dos últimos meses, e o resultado desta média é que seria o salário maternidade, essa informação você deverá obter com clareza no sindicato da classe em que ela trabalha...

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.