Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 465

Remessa de Mercadoria de não emissor NF

Guilherme Henrique Silva Lima

Guilherme Henrique Silva Lima

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 10:18

Bom dia á todos!

Estou com um pequeno problema, tenho um cliente que possui um amigo que tem empresa com CNPJ porém ele não possui I.E e não emite notas ficais de Entrada e Saida, esse amigo dele possui um forno em nome de pessoa juridica e deseja se desfazer dele vendendo para meu cliente emissor de NF de Mercadoria Mod. 1, porém de primeiro momento ele apenas ira testa o forno e depois caso deseje, irá comprar, a pegunta é a seguinte...

Para esse tipo de operação meu cliente poderá emitir uma NF de Entrada no mod, 1 utilizando o CFOP 1.912 (Entrada de Mercadoria ou Bem Remetido para Demonstração) para transporte sem a necessidade de nenhum outro documento, por exemplo a DCTE que no caso é eletrônica.
Pois meu cliente precisa transporta a mercadora da empresa do amigo dele até ele e gostaria de estar com a documentação regulamentada para que não ocorra nenhum imprevisto no envio dessa mercadoria.

Desde já agradeço...

Antonio Amancio Junior

Antonio Amancio Junior

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Adm. Financeiro
há 8 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 11:32

Bom dia Guilherme,

o transporte de mercadoria por empresas não inscritas no estado pode ser feito por meio de uma declaração, conforme exemplo abaixo.
emita sua nota de entrada e anexe, esta declaração emitida pela empresa de origem da mercadoria, e não esqueça de se atentar ao prazo para retorno da demonstração, que se não mim engano são de 60 dias.





DECLARAÇÃO


_______________________________, estabelecida à _________________________________, inscrita no CNPJ sob n.º ________________________, vem, por meio desta, remeter os equipamentos abaixo - relacionados por (mencionar motivo pelo qual está sendo enviado) :

ITEM DESCRIÇÃO UNID. VLR. UN. VLR. TOTAL ..............................................................................................................................................................................................

Declara, que por ser uma empresa exclusivamente prestadora de serviços não estando sujeita a inscrição estadual, esta desobrigada a emissão de nota fiscal p/transporte de mercadorias.
Sem mais,

Cliente/CNPJ/IE
Responsável/Data/Assinatura



Antonio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.