Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 205

acessos 208.487

Alteração de Endereço - Cnpj

MAYRA REGINA

Mayra Regina

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 08:34

Pessoal, preciso de ajuda...
Estou fazendo alteração de endereço e atividade principal do meu estabelecimento, já fiz pelo coleta web e pelo programa CNPJ 3.4, mas a solicitação não está sendo atendida pelo seguinte motivo: Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE. Eu fui até a Receita, e a funcionária me disse que não é necessário ter esta senha, porém em alguma parte do preenchimento eu deveria colocar que não possuo esta senha para que a solicitação seja atendida, mas já fiz milhões de vezes o preenchimento e não dá certo. Preciso disso urgente. Alguém sabe o que eu posso fazer?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 08:48

Mayra Regina de Souza Penha
Esta senha normalmente é solicitada porque a empresa possui inscrição estadual, caso não tenha a senha do pfe sugiro solicitar no posto fiscal de jurisdição de sua empresa, normalmente eles liberam na hora.

Bom Dia

Marcelo

Lucia de Fatima Vasconcelos Silva

Lucia de Fatima Vasconcelos Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 09:02

Para proceder qualquer alteração no CNPJ eu uso a versão on-line so site da receita federal, pois nos oferece mais segurança. É de fácil acesso e o fato de ser on-line, impede alguns erros, como esse citado pelo participante. Faça o teste para comprovar!
Boa sorte!

MAYRA REGINA

Mayra Regina

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 11 anos Sábado | 9 junho 2012 | 10:45

Obrigada pessoal, este site é ótimo para esclarecer qualquer dúvida! Vou até o posto fiscal solicitar minha senha e farei a incrição via coleta web! Obrigada pelas dicas!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 12:11

Ana Paula Conde Soares
Seu pedido pode ser indeferido pela ( sefaz ) pelo fato de voce não colocar a senha do pfe.

Aconselho pegar o nº da senha no posto fiscal e posteriormente entrar com esta alteração.

Boa Sorte

Marcelo

Robison Silva Dos Santos

Robison Silva dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Garçom
há 11 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 16:24

boa tarde estou fazendo alteração de endereço dentro do mesmo municipio no coleta web da receita federal ja fui na junta comercial e esta tudo ok , mas tenho duvida quando estou prenchendo os dados do empresario na parte endereço da pessoa juridica tenho que colocar o antigo ou o novo endereço? me ajudem por favor ja tenho imprimido a DBE mas prenchi com o antigo endereço e estou com essa duvida.

José Carlos da Silva

José Carlos da Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 10:50

Prezado(s) Colegas..
Bom dia!
Fiz uma alteração contratual na Jucesp de firma Empresária( individual), para comunicar a mudança de endereço entre municipios do mesmo estado(209) e mudança de endereço do titular.
Enviei para receito o evento 604, pois a IE estava inapta no Estado, baixei a IE antiga,
Enivei o evento 601, abertura de nova IE deferida pelo estado OK,

Quando consultei o CADESP estadual, o endereço do titular, ainda constava o endereço de residencia antiga.

Enviei um novo pedido a RFB com o evento 202, foi indeferido.

A Prefeitura do novo municipio não libera a Inscrição Municipal por esse motivo, alegando que não consta.

Como resolver a questão, sendo que no PGD, não consta nenhum evento, para atualizar os dados da pessoa responsável ou titular de empresa individual.
Ats.
Jose Carlos



Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:05

Boa tarde!

Preciso alterar o CEP de um condominio, quando foi feito o CNPJ, era usado o CEP geral da cidade e agora o CEP é pela rua.
Na DBE, qual a data do evento e quais documentos tenho que enviar para a Receita Federal. Tentei me informar por telefene, mas não souberam responder. Na convençao do condominio não consta o CEP.

Obrigada.

ROSELY DIGLIO CABRAL

Rosely Diglio Cabral

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:11


boa tarde, colegas de rj.
preciso de algum colega de profissão no rio de janeiro para me orientar. sou contadora de são paulo, e meu cliente que tem matriz em sp, está alterando o endereço de uma filial em rj (que estava inativa)para que mesma entre em funcionamento. gostaria de saber o passo a passo da jucerja, e, se a junta de rj está sincronizada com a receita federal e prefeitura, pois meu cliente é prestador de serviço (corretora de seguros).

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:28

Termy, no caso é condominio... tenho a convenção, mas nela não consta a alteração de CEP. Não tenho documento que conste esta alteração, haja visto que esta alteração de CEP, foi os correios que fizeram. E que data do evento informo?

Att.

Thiago Henrique Gaudix

Thiago Henrique Gaudix

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Comercial
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 13:53

Pessoal sou leigo no assunto em questão, portanto gostaria de saber o procedimento a seguir em uma alteração de endereço dentro do mesmo município, a principio realizei a PRIMEIRA ALTERAÇÃO CONTRATUAL e direcionei a junta comercial que por sua vez foi deferida, até ai tudo bem, gostaria de saber o que mais deve ser feito para concluir este processo de alteração por um todo?? Visando que quando fui emitir o cartão CNPJ/SINTEGRA continuam o endereço antigo. Conto com a costumeira ajuda dos Sr(a)s.

Joao M

Joao M

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 9 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 16:54

Boa tarde,

Sou gerente de uma Importadora e Distribuidora com endereço de matriz município do Rio de Janeiro e estamos tentando registrar produtos junto a ANVISA e ainda não chegamos nem perto de iniciar.
Faz pouco tempo que assumi a gerência da empresa e descobri os seguintes problemas:
- Nosso Alvará está com restrição (simples escritório) e CNAE errados, pois o prédio onde alugamos o escritório não está regular junto a prefeitura do Rio. O dono não pretende regularizar. Não tem como alterar os CNAE do Alvará sem ter restrição e tendo o "sala/parte" igual ao CNPJ.
- Também caímos em uma lei RDC 14/16 nova (fevereiro) que diz que as empresas importadoras de medicamentos precisam de armazenamento próprio. No momento temos terceirizado de armazenamento.

As opções que temos e dúvidas:
Pensei em manter a empresa no endereço e abrir uma filial no município de São João de Meriti para fins de armazenagem própria (RJ).

1-) É possível colocar no contrato social que a empresa do Rio de Janeiro é escritório e a empresa SJM Filial?

2-) Vai ser criado um CNPJ e Alvará novo para a filial? É continuar sem alterar o Alvará e CNPJ da matriz?

3-) Onde vai ser a inspeção? Onde temos que ter os documentos? A farmacêutica tem de ficar na matriz ou filial?

Realmente me encontro em um situação delicada. Obrigado desde já pela a atenção.

Heloise Teixeira

Heloise Teixeira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:00

Boa tarde!

Acabei de fazer uma nova Inscrição na Receita Federal, e só agora depois de impresso o CNPJ foi verificado que o endereço está com grafia errada. Está assim na ficha do CNPJ: Rua Quinze de NEVOMEBRO e o correto é Rua Quinze de NOVEMBRO. Como se corrige?

Obrigada.

Jessika Benjamin

Jessika Benjamin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 09:31

Bom dia,

Gostaria de tirar uma duvida, tenho um contrato que foi registrado no cartorio em SC, esse contrato ja esta alterado com a sede aqui em SP, e vou registrar ele aqui em Sp normal, (foi a informação que me passaram) mais na questao do CNPJ na coleta web eu coloco a data que foi registrado no catorio de SC? ou a data do protocolo? quando o documento é registrado em cartorio ele possui duas datas e nisso que estou em duvida.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 11:30

Jessika, bom dia!

Coloque a data do Registro no Cartório, pois a data do protocolo é a de entrada do processo, não a do deferimento do processo.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 13:56

Como o Wesley já disse, vc deverá colocar a data de registro no cartório... abs!

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Rachel

Rachel

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 12:57

Bom dia,
Estou desde Fevereiro tentando fazer a troca do endereço do CNPJ da instituição, mas recebi devolutiva deles com os seguintes dizeres:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO MOTIVO
RFB Ato constitutivo/alterador/extintivo não registrado.
RFB Cópia do ato constitutivo/alterador/extintivo não autenticada.
RFB Ato constitutivo/alterador/extintivo sem data de registro.

A Ata extraordinária onde foi determinada a alteração de endereço vale como Ato constitutivo/alterador/extintivo ?

Acessei essas informações pelo "Acompanhamento da solicitação CNPJ via Internet", mas momento nenhum eles me orientam como resolver isso e/ou para que endereço mando esse doc pendente...

Alguém me ajuda?

Obrigada!

Flavio Diez

Flavio Diez

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Projetos
há 8 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 09:33

Prezados, bom dia!

Estou com a seguinte dúvida. Estou tentando fazer a mudança de uma entidade sem fins lucrativos do estado de Santa Catarina para São Paulo. Encaminhei o DBE e a documentação (ata devidamente registrada no cartório de Santa Catarina) para a Receita Federal, porém, foi devolvida informando que a mesma deveria constar o registro, pelo o que entendi, também no cartório de registro no novo endereço em São Paulo. Alguém saberia e poderia me informar sobre esse procedimento. Preciso fazer o registro da ata também no cartório do novo endereço?
Agradeço antecipadamente.
Obrigado

Página 4 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.