Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 205

acessos 208.508

Alteração de Endereço - Cnpj

Ervely

Ervely

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 09:06

Muito Obrigada João de Assis

Só me tire mais algumas dúvidas por favor. O contrato social que tenho que levar é o antigo ou preciso primeiro fazer alteração na jucesp do endereço para depois seguir com o processo na sefaz? Outra dúvida um dos atendente mencionou que além da documentação da portaria cat 14 2006 , terei que levar croqui do estabelecimento e fotos isso procede ?

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 11:38

Rosangela,

Para fins de Jucesp apenas assinar o processo de alteração de endereço feito pelo site deles, a DBE e as vias de alteração do contrato social.

Agora na prefeitura aí de Adamantina não sei se precisa levar algum outro documento. Aqui na prefeitura de SP não é preciso entregar nenhum comprovante, apenas o contrato social alterado e registrado na Jucesp além dos processos feitos via site.

Pra você, será preciso pegar uma cópia de comprovante do endereço pra onde a empresa irá mudar, sugiro a capa do itpu, pois assim você já terá o número do contribuinte que será preciso pra fazer a alteração na prefeitura.

Espero ter ajudado.

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2016 | 17:07

Boa tarde!

Tenho um cliente que está estabelecido na Rua Maria, 1204 (comércio atacadista).

Ele quer saber se, alugando um imóvel na frente da sede, na Rua Maria, 1220 – se podemos usar essa numeração como complemento, pois nesta casa ficará apenas o call center da empresa?

Obrigada!

Guido Eugenio

Guido Eugenio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 10:04

Pessoal, bom dia!!!

Estou tendo dificuldade em fazer a alteração de endereço de uma empresa. Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Minha situação: Quando vou fazer o preenchimento do DBE (Receita Federal), não estou encontrando a opção de mudança de endereço para outro município (Mesmo Estado - SP). Pelo que pesquisei, esse evento seria o evento 209. Mas não encontro.

A empresa em questão é uma firma individual.

Obrigado!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 10:24

Guido Eugenio

Quando você entrar no cadastro sincronizado, selecioanr a opção preencher nova > Coloca o estado e a cidade da empresa > alteração > Alteração de endereço para outra UF/Município? Marca Sim e depois > solicitar....

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Andreza

Andreza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 14:43

Alguém me ajuda! ??????
Estou com uma empresa que é MEI,
Ele quer passar pra EIRELI, para poder registrar funcionários, alterar endereços etc, e a empresa ja tem o cnpj tudo certinho!
como faço essa alteração? usando o mesmo cnpj ? Me ajudemmmm.... rs

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 09:35

Andreza, como já citado pela Andreia, é preciso se atentar que para a empresa ser EIRELI precisa ter capital totalmente integralizado de R$ 93.700,00. Você precisa verificar com o empresário se na pessoa física dele esse capital é possível de ser justificado na constituição da Eireli, caso contrário, essa opção está descartada.

Se estiver descartada esta opção, pode transforma-lo em empresário individual apenas fazendo o pedido de saída do MEI pro Simples. Neste caso, sugiro antes de fazer o pedido, já alterar o endereço no portal do MEI, por conta da facilidade de se fazer isso sem grandes ações. Feito a alteração do endereço, pede então a saída do MEI e a empresa fica individual, dentro do regime do Simples Nacional.

É interessante fazer isso ao invés de fechar essa empresa e abrir outra, porque além da questão custo que seu cliente terá com a abertura da nova empresa, essa por já estar aberta há algum tempo, até pra fins comerciais, é melhor.

Se pudermos ajudar com alguma outra dúvida é só escrever.

Abs, bom dia a todos.

Andreza

Andreza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 09:59

Elisangela, A empresa dele ja foi dado baixa no MEI, na ficha do cnpj ja consta como empresario individual,
qual o meu procedimento agora?
Entro no site da Junta e faco o novo requerimento, mas qual opção? Empresa individual, Eireli, sociedade ???
Obrigado pela ajuda, sou nova nessa área.. :)

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 10:05

Andreza,

Eu me expressei errado ao falar "pode transforma-lo em empresario individual". Na verdade Individual ele já era até mesmo enquanto MEI, você só precisaria alterar se quisesse passa-lo pra Eireli ou Sociedade.

O primeiro passo agora é definir com ele se vai continuar como individual ou se vai querer mudar essa natureza. Se não quiser mudar nada, não precisa fazer mais nada, já pode registrar os funcionários que ele quiser, lembrando que é necessário ficar atenta à convenção da categoria.

Se ele quiser mudar o endereço por exemplo, terá que entrar no site da Junta Comercial, fazer o processo de alteração (dentro de empresário individual), dar entrada junto com o DBE da Receita Federal e depois de deferido na Jucesp fazer a alteração de endereço na prefeitura. Se mudar de município, terá que dar baixa na inscrição do município atual e abrir nova inscrição no novo município.



Andreza

Andreza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 11:55

Entendi Elisângela..!
Bom ele vai mudar a natureza para EIRELI. .
Vou dar o encaminhamento (EMPRESARIO INDIVIDUAL - E ALTERAR PARA EIRELI ) CORRETO?
Obrigado por enquanto!
Ahh e deixa eu te perguntar uma coisa!
Tenho uma outra empresa aqui, só que os procedimentos dela é tudo feito por cartório, não passa nada pela junta,!
E Agora a prefeitura está pedindo o LICENCIAMENTO INTEGRADO que é feito pelo VRE, só q o filho da dona da empresa está fora do Brasil, será q consigo fazer esse licenciamento sem o certificado digital? Pois sem ele aqui ela não consegue tirar o certificado pois no contrato social somente ele é responsavel pela retirada.! Obrigado

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 12:01

Você vai precisar ir no site da Jucesp em constituição de Eireli e tem um campo específico que vai clicar de Transformação de tipo jurídico. Fora isso, terá que providenciar o ato constitutivo da Eireli.

Quanto à prefeitura, não vou conseguir te dizer como fazer porque aqui na Prefeitura de Taboão nunca pediram isso. risos

Você não consegue fazer o VRE com o seu certificado?

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 13:16

Já tentou ligar na certificadora pra ver se não tem algum procedimento em que um procurador faça a aquisição do certificado? Deve ter alguma coisa que autorize. Tenta! rs

Fora do país é possível fazer procuração pública nos consulados.

Boa sorte.

Abs.

Andreza

Andreza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 13:57

Ja sim Flor.. ela tem uma procuração aqui, mas tem mais de um ano e no serasa eles nao aceitam porque falaram que ja venceu, eles aceitam até 6 meses só!
E esse licenciamento ela tem que entregar ate fia 06/02, e o filho dela só chega dia 16/02 ... è complicado viu..! Estou tentando de todas as formas ... rs
Obg
Abs.

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 10:25

Bom dia Pessoal... uma duvida sobre o SAT.

Semana passada percebi uma falha na emissão dos cupons, uma determinada empresa fez a ativação do SAT a um ano atras, a 4 meses essa empresa mudou de cidade e com isso mudou a inscrição estadual e dados cadastrais, olhando os cupons emitidos desse período no site do SAT, todos eles acusa erro de emissão já que a inscrição estadual não esta correta, porém todos foram emitidos... Essa semana fomos atras de atualizar os dados conforme o CADESP, porém agora o sistema não valida e não emite o cupom.... O que fazer será..??

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 13:59

Rosangela, você não é obrigada a preparar o contrato inteiro (chamado de consolidação). Pode fazer apenas a alteração com o dado que precisa alterar e encerrar dizendo que as demais cláusulas permanecem inalteradas.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 16:17

Rosangela, bondade sua, a gente só retribui o que recebe, não é verdade?

Pelas regras do fórum não podemos enviar arquivos de forma particular, mas sim disponibilizar os mesmos nos tópicos que estamos. Fiz o envio de um modelo que utilizei, em breve os moderadores devem disponibilizar aqui. Espero que ajude.

Abs.

BERNARD SANTORO

Bernard Santoro

Iniciante DIVISÃO 1, Produtor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 16:36

Boa Tarde Pessoal,

gostaria te tirar uma duvida. Sou do Rio de Janeiro, precisei alterar meu endereço a mudança foi apenas de um bairro para o outro e meu contador me cobrou uma taxa no valor de R$800,00 reais para fazer essa mudança. Gostaria de saber se realmente é caro assim para apenas mudar o endereço.

desde já agradeço a Ajuda.

Página 6 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.