x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.234

Venda a cliente isento de icms

Vania Xavier

Vania Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 16:58

Olá!

preciso tirar uma dúvida urgente:

Sou do ramo de auto peças, quando vendo para um cliente fora do Estado (PE) porém ele é isento de ICMS qual alíquota devo aplicar?

É somente alikquota cheia de 18% ou os itens saem tudo isento?

quando for itens que faz parte do St, esses itens passam a ser itens tributados para estae tipo de venda( cst 00) ou esses itens , ncms passam a ser cst 060?

Estou confusa, alguém poderia me ajudar?

E o CFOP é 6404 ou 6108 ?

No aguardo

Vania Xavier

Douglas Jr.

Douglas Jr.

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 13:28

Vania, entendo que vc deve aplicar a aliquota de icms do estado de origem, por se tratar de venda a consumidor final, sem inscrição estadual.

Entendo que vc deve utilizar o cfop 6.108 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada a não contribuinte

-Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento, destinadas a não contribuintes. Quaisquer operações de venda destinadas a não contribuintes deverão ser classificadas neste código.

Samuel Callegaro

Samuel Callegaro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 11:53

Pessoal,

Estou com dúvida neste caso, depois da alteração da lei a partir de 01/01/2016, eu continuo a utilizar a alíquota de SP para o cliente que e isento ou tenho que usar a alíquota da venda interestadual?

Grato

Samuel Callegaro
Supervisor de Sistemas

"O que somos é presente de Deus, no que nos tornamos é o nosso presente à Ele" (Dom Bosco)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.