Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.100

RAIS em atraso

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 8 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 16:34

Boa tarde,

gostaria de saber se quando a empresa não fez o envio da RAIS e justificar agora nesse final de mês, os funcionários ainda terão direito a receber o PIS 2015?

Há mais felicidade em dar do que receber!
WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 17:23

BOA TARDE!

Prezada Thalita,

Terão sim o direito ao recebimento do PIS se estiverem dentro dos padrões estabelecidos, porém, eles somente conseguiram ter acesso a partir de janeiro de 2016.

Att.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 8 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 09:33

Vânia,

esse link deu em uns livros para comprar.

Há mais felicidade em dar do que receber!
Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 8 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 09:37

Vânia Zaniratto,

agora apareceu esse dizer: A página solicitada não foi encontrada.

:(

Há mais felicidade em dar do que receber!
Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 8 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 09:47

Vânia Zaniratto, agora deu certo (:

Agradecida!

Há mais felicidade em dar do que receber!
Erasmo Pratti

Erasmo Pratti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 12:39

Boa tarde a todos,
minha RAIS foi entregue em atraso, para ser mais preciso dia 23/09, segundo a resolução

O pagamento do Abono Salarial aos beneficiários identificados no processamento da RAIS extemporânea, entregue ao Ministério do Trabalho e Emprego até 30 de setembro de 2015, será disponibilizado pelos agentes pagadores a partir de 04 de novembro de 2015 conforme cronogramas constantes dos Anexos I e II.

Mas fui até a Caixa Econômica e para eles não consta nem que foi entregue, alguém sabe me dizer se a data foi alterada? A atendente estranhou e disse que no mínimo deveria constar minha Rais entregue extemporânea, pois cumprem todos os cronogramas constantes no CODEFAT.


Att.
Erasmo Pratti

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 09:48

Olá Erasmo Pratti
Bom dia,

Pelo que sei vai ser pago no próximo calendário.

CODEFAT Nº 754 DE 26.08.2015 D.O.U.: 28.08.2015

...
§ 2º Após a data estabelecida no parágrafo anterior, a regularização cadastral da RAIS extemporânea somente será processada para disponibilização de pagamento, quando for o caso, juntamente com o exercício financeiro seguinte do Abono.
...


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Erasmo Pratti

Erasmo Pratti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 13:22

Boa tarde.
Conforme a CODEFAT n° 754 o pagamento do abono em atraso, devido a Rais extemporânea, devera ser pago no exercício financeiro seguinte.
Me desloquei a agencia da Caixa e consegui sacar apenas o Abono de 2016; o de 2015 referente ao ano calendário de 2014 que foi entregue extemporâneo não se encontra disponível ainda.

Editando para complementar: me enquadro me enquadro em todos os requisitos para receber o beneficio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.