x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 478

João Bosco

João Bosco

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 08:13

Notei que havia faltado informar 4 funcionários de uma determinada empresa na Rais 2014 e fiz uma rais retificadora informando apenas os 4 funcionários que faltavam, mas percebi que não era para ser feito desta forma e sim uma Rais nova com informando os 4 funcionários.
Gostaria de saber se eles iram ter problemas para receber o PIS desta forma que fiz?


Espero que alguém possa ajudar.

João Bosco


Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 08:30

João Bosco , bom dia.
Fazendo uma analise você substituiu a rais anterior por esta rais retificadora, ou seja, os colaboradores anteriores foram excluídos e hoje constam só estes da retificadora.
Acredito que você deverá ter que transmitir uma nova rais informando todos os colaboradores. Porém aconselho aguardar mais opiniões sobre o caso em tela.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 08:37

João, aconselho dar uma lida no manual da rais ano base 2014. No capítulo de retificações diz que na retificadora só devem ser lançados aqueles empregados que estão sendo retificados e incluir os faltantes, e que os enviados anteriormente não devem fazer parte do arquivo retificador.

Dê uma lida e tire suas conclusões! Capítulo 10, página 12 do manual.

João Bosco

João Bosco

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 08:40

Sim Vinicius eu vi o correto é desta forma, mas uma vez que já tinha feito do outro jeito estou em duvida de como proceder para que os funcionários não sejam prejudicados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.