Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.071

DBE, espólio de sócio e QSA

MAYARA DE BARROS MAIA

Mayara de Barros Maia

Prata DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 10:40

Bom dia

Fiz a alteração do contrato social de uma empresa ao qual um dos sócios faleceu, suas quotas ficaram para seu herdeiro (sócio menor) representado pela mãe, como ela não quis permanecer na sociedade, as quotas foram vendidas para os sócio remanescentes.
No DBE eu preenchi saída do sócio falecido, a entrada do herdeiro e da representante e fiz a divisão de quotas normalmente. No mesmo DBE tentei fazer entrada e saída de um mesmo sócio(herdeiro) e o sistema não aceita CPF iguais.
Encaminhei a documentação para JUCESC, sendo que no contrato consta a entrada do herdeiro, a saída e venda das quotas, a JUCESC aprovou a alteração, só que ao consultar o CNPJ e QSA, na receita o herdeiro permaneceu como sócio e como disse na alteração contratual ele entrou e saiu.
Alguém pode me dizer qual o procedimento devo fazer? Pois a única opção que imagino seja fazer um novo DBE com a saída do sócio herdeiro, mas minha duvida é se devo encaminhar uma alteração contratual a JUCESC novamente ou se só encaminho o DBE para a receita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.