x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 383

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 15:42

Boa tarde pessoal.
Tenho um empresa em que sou MEI, vendedor ambulante de HAMBURGUERs, entre outros.
Minha dúvida:
Como não sou obrigado a vender com notas fiscais, dando saída, quando uma empresa que possui o CNPJ, me pedir um comprovante, posso dar apenas uma comanda, como prova da minha venda? Ou devo me preparar para emissão de notas tbm?


Conto com a ajuda de vcs.



Abraço.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 15:50

Boa Tarde,
O MEI não é obrigado a emissão da Nota Fiscal Eletronica tendo em vista o limite do faturamento.

Porém é bom você ter emissão de Nota Fiscal, nem que seja de Talão (manual bloco). Principalmente a partir do momento que vende mercadoria, ainda mais para Pessoas Juridicas.



Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.