Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 640

tributaçao federal

DHONANTAN DOUGLAS DA SILVA

Dhonantan Douglas da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 14:36

Boa tarde

solicito que me auxiliem nesse caso a empresa em que atuo e tributada pelo simples nacional tem um total de 18 funcionarios, sendo que nos ultimos doze meses ela teve uma faturamento no valor de R$ 1.907.891,92 (um milhao novecentos e sete mil oitocentos e noventa e um reais e noventa e dois centavos e no mes de junho teve uma tributaçao de R$ 31.398,29(trinta e um mil trezentos e noventa e oito reais e vinte e nove centavos) há um meio de esta empresa está condicionada a um outro regime de tributaçao ou seja ela pelo lucro real ou presumido pagando menos valor de imposto ou ela deve continuar nesse regime mesmo. caso ela passe para o regime de lucro real qual o valor e encargos que ela estaria pagando ou se no presumido.



Obrigado



O senhor e meu pastor e nada me faltará.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:14

Prezado Douglas, quando foi feito o estudo para optar pelo simples, certamente viram que era vantajoso, por causa do INSS em geral isto, sobre a folha e retiradas pro-labore, refaça os cálculos, e veja se continua sendo a melhor opção. Há meu ver provavelmente continua, porem há que se ver a atividade, e com isso verifique se Pelo Lucro Presumido valeria a pena, quanto ao Lucro Real, nem pensar pois e muito complexo, para firmas pequenas, além do que, certamente não teriam despesas e custos suficientes para os abatimentos. Na minha opinião somente após revisar os cálculos e que você poderá resolver, mas na minha opinião o Simples ainda sera a melhor opção.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
JOÃO VICTOR RIBEIRO HOLANDA

João Victor Ribeiro Holanda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:19

Boa tarde, eu entendo as suas dúvidas, porém para um planejamento tributário de uma empresa será necessário mais informações, como por exemplo em qual anexo a empresa está no simples nacional, o faturamento máximo do simples em relação ao ICMS do estado onde a empresa está, se por acaso for comércio, têm que saber o quanto a empresa vende de produtos com substituição tributária, com essas informações que citei e esses faturamentos que você citou podemos fazer um planejamento confiável para a empresa.
Quanto á tributação no lucro Presumido e Real, pode variar, devido a mudança das alíquotas, por exemplo se a empresa for do comércio e teve um faturamento de R$ 30.000,00 ao trimestre, de acordo com o lucro presumido a BC IRPJ será de :
30.000 x 8%(alíquota do comércio)= R$ 2.400,00
IRPJ a recolher = 2400 x 15% (alíquota IRPJ) = R$ 360,00.
Então esse é só um exemplo do cálculo de IRPJ de uma empresa do comércio, se fosse de serviço já seria outra BC. Sugiro conferir esse site: http://www.portaltributario.com.br/guia/lucro_presumido_irpj.html
O mesmo vale quanto ao Lucro Real, só que com algumas alterações, é bom pesquisar mais sobre o assunto desses regimes por ser bastante complexo e exigir muito mais informação para a pergunta que você fez.

DHONANTAN DOUGLAS DA SILVA

Dhonantan Douglas da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:19

Manoel Luiz Ribeiro Silva
boa tarde

esta empresa e do setor ferroviario vende, conserta e aluga maquinas e equipamentos ferroviarios, eu tenho apenas tres meses de firma e nao tenho experiencia ainda por isso preciso que me auxiliem nesse caso obrigado.

JOÃO VICTOR RIBEIRO HOLANDA

João Victor Ribeiro Holanda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:44

Concordo com o Manoel, o Simples nacional de acordo com as informações que você mandou é a melhor opção, pois são oito impostos em um só guia, dentre eles o INSS Patronal(CPP) que já está incluso, se sua empresa não estiver no anexo IV. ao meu ponto de vista é mais vantajoso continuar assim.

DHONANTAN DOUGLAS DA SILVA

Dhonantan Douglas da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 17:01

entao quer dizer que se eu fizer a mudança para outra tributaçao estarei pagando mais imposto do que agora
e se minha receita aumentar supondo em 100 mil reais esse meu imposto tambem irá aumentar o que me diz.

JOÃO VICTOR RIBEIRO HOLANDA

João Victor Ribeiro Holanda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 17:15

Isso, e em qualquer regime que você estiver, se for aumentar o faturamento, irá aumentar os Impostos, no caso do simples nacional, de acordo com o faturamento dos 12 ultimos meses, se for aumentando irá para alíquotas maiores, mas é essa a intenção, se tiver aumentando significa que está faturando mais com sua empresa, olha essas alíquotas do anexo II do Simples nacional (Industrias):
http://www.normaslegais.com.br/legislacao/simples-nacional-anexoII.html
e a do anexo I (comércio):
http://www.normaslegais.com.br/legislacao/simples-nacional-anexoI.html

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 10:20

Caro colega, essa sua pergunta você encontra no nosso fórum , todas as explicações inclusive a tabela de todos os anexos. Desculpe o puxão de orelhas, mas ler faz muito bem e para ser um profissional qualificado tem que estudar muito. Boa sorte e bons estudos.

sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.