x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 887

Arquivo gerado do Sped Contribuições com mais de 1GB

Flávio Marinho

Flávio Marinho

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 22:42

Boa noite !!

Estou gerando o meu arquivo de Sped Contribuições e quando consigo gerar, o meu arquivo fica com o tamanho em média de 1.3GB, realizo a importação no PVA, que dura cerca de 3 horas e quando vou para a validação o PVA fica processando cerca de 18 horas e geralmente quando ele termina apresenta algum tipo de erro.

O PVA também no momento da validação do arquivo após algumas horas validando apresenta erro, e ai eu tenho que encerrar o aplicativo, abrir novamente e recomeçar a validação.

Gostaria que alguém me informasse, se existe algum limite de tamanho para o arquivo do Sped Contribuições. Está impossível de trabalhar com o arquivo desse tamanho e já compramos até um servidor para realizar a geração, importação e validação dos arquivos de Sped Contribuições, mas o problema continua, não conseguimos preparar o arquivo dentro do prazo.

Obrigado pela atenção.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 08:51

Flávio, bom dia...

realmente o teu arquivo de 1GB é muito grande...
O que você pode olhar é o seguinte:

como que vocês estão gerando este arquivo?
Operações de entrada que não geram crédito e PIS e nem de Cofins não precisam ser escriturados no arquivo.

Notas fiscais de saídas modelos 1, 4, 55 e 65 podem ser informadas de modo resumido nos registros C180. Assim você totaliza por mês e não precisa informar os registros C100 e filhos. Aí já há um ganho de registros que deixam de ser informados.

Às vezes pode parecer melhor informar pelo registro C100 por que é igual ao EFD-ICMS/IPI porém há este inconveniente. Aliás o seu arquivo EFD-ICMS/IPI gera com qual tamanho?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.