Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 421

Sobras de Montagem

MARA LUCIA

Mara Lucia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 08:40

Bom dia. Preciso da seguinte informação, se alguém puder me informar: uma empresa que atua na área de montagem de veículos possui peças que por algum motivo tiveram que ser substituídas durante o processo de montagem, porém são peças novas que podem ser negociadas. A empresa gostaria de vender essas peças para outra empresa, a dúvida é: como tributar essa venda e qual CFOP deve ser utilizado?
A empresa é do Estado do Paraná.

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 11:29

Bom dia,

Me parece um pouco difícil essa operação, porque neste caso, entendo que precisar ser feita uma reclassificação dessas mercadorias. Veja, se eram mercadorias para montagem, certamente entrou como compra para industrialização" .Como não se pode emitir nota fiscal de entrada para reclassificação dessas mercadorias, que sairão da empresa como revenda, entendo que a empresa deve manter um controle, dessas mercadorias que saíram para a montagem e que foram substituídas, porque na GIA a entrada está como compra para industrialização. Um relatório que identifique a nota de entrada da peça, qual a montagem no dia tal a peça foi substituída e por qual motivo e campo para poder informar o nº da nota de saída e a data, um relatório editável, que torne bem claro o processo.Porque como vai sair com CFOP de revenda precisa ter um vínculo.Esse seria um relatório pra explicar a reclassificação de uma mercadoria que entrou como industrialização e saiu como revenda.

Quanto a tributação do ICMS na saída, você precisa verificar se essas mercadorias estão na ST dentro do Estado, e qual a finalidade de compra pelo cliente. Se quiser poste novamente pra analisarmos melhor essa parte.

att,

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.