x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 25.992

Período de Apuração e Multa Caged em atraso não pago

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 12:12

Boa tarde,

Estou com as seguintes situações referentes ao envio e Darf de multa envio em atraso do Caged.

1º Caged 06/2015 enviado hoje, foi convertida em acerto e o mês de referência ficou em 07/2015, está correto? ( Por ser antes do dia 07/08)

2º Nesse mesmo evento do topico 1º, no Período de Apuração no Darf, coloquei 31/07/2015. Referente ao acerto, procede?

3º Existe um Caged 04/2015 que foi enviado em 04/06/2015, com período de referencia 05/2015... Posso emitir ele com o período de apuração 31/05/2015, a multa poderá ainda ser a menor de 4,47?

4º Existem um Darf com apenas um funcionário, nesse caso fiz o Darf e passou... Terei que fazer um novo, constando o valor R$ 10,00 para pagamento? Ou é aceito dessa forma?

5º O campo a ser preenchido o valor é a parte da multa, correto?

Procurei colocar essas questões em outros tópicos relativos, mas estão trancados.

Agradeço desde já os esclarecimentos.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 14:13

Boa tarde José,

1º Correto

2º O mês de referência correto é 30/06/2015

3º O mês de referência correto é 30/04/2015

4º Mas você conseguiu pagar?

5º Não, valor principal

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Sergio

Sergio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 13:48

Boa tarde!
Estou com uma pequena dúvida a respeito do CAGED ou melhor sob o darf emitido.

1° . Qual o " período de apuração" devo colocar? Pelo que pesquisei tem gente que coloca a data em que o caged deveria ter sido transmitido e tem gente que coloca a data atual.

2°. E a "data de vencimento"?

3º. Onde colocar "Multa Automática Lei Nº 4923/65"?

4°. Em qual "site" emitir o DARF? Sei que tem o SICALC, mas por ele não tem como colocar a "Multa Automática Lei Nº 4923/65".

Desde já eu agradeço pela colaboração!!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 13:52

Olá Sergio
Boa tarde,

1° . Colocar o mês de envio correto. Mês de junho enviando em Agosto, período correto Junho.

2°. Recolher no dia que envia o CAGED e preencher essa data.

3º. Campo 01: "Multa Automática Lei Nº 4923/65";
No campo 04 (Código da Receita): "2877";
No campo 05 (Número de Referência): "Oculto843-7"

4°. Em qualquer site: http://www.controlenanet.com.br/darf/darf.php

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Sergio

Sergio

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 14:39

Olá Vânia,
Boa tarde, então pelo que entendi no "período de apuração" devo colocar a data retroativa ou seja; o funcionário foi demitido em 30/04/2015 , essa seria a data correta?!
E a data de vencimento entendi que é a do dia em que for enviado o caged, e no mesmo dia pago!
Muito obrigado querida Vânia.

Daiane da Silva

Daiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 16:20

Prezados Colegas, gostaria que me ajudassem em uma questão. Um empregado foi admitido dia 27/05/2015. Por um erro foi informado no CAGED de junho. Quando o erro foi detectado em 04/07 foi feito um acerto incluindo na competência 05/2015 e outro acerto excluindo da competência 06/2015. Eis a dúvida: O darf referente a multa ainda não foi pago. Como faço para calcular o período. Conto a partir do dia que foi transmitido o caged de acerto ou ate o dia para pagamento da multa?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 14:25

Daiane como disse acima, o certo é pagar no mesmo dia. Mas como você não pagou, não tem outro jeito.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Natan Felipe

Natan Felipe

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 18:55

Boa noite. Qual os valores a pagar pelo CAGED em atraso?

Natan Felipe
Contador
CRC: PR-068987/O-5
" A cruz sagrada seja a minha luz"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 09:47

Olá Natan Felipe
Bom dia,

A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento a multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF em duas vias, informando no campo 04 (código da Receita), "2877", e no campo 14 (Outras Informações), "Multa Automática Lei Nº4923/65".

Maiores esclarecimentos sobre multa, contatar Órgãos Regionais do MTE

A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento ao recolhimento da multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF, em duas vias, da seguinte forma:

Abaixo do campo 01: "Multa Automática Lei Nº 4923/65";

No campo 04 (Código da Receita): "2877";
No campo 05 (Número de Referência): "Oculto843-7"

A multa é calculada de acordo com o tempo de atraso e a quantidade de empregados omitidos.

Para encontrar o período de atraso, iniciar a contagem a partir da data máxima permitida para a postagem das informações, ou seja, o dia 07 do mês subsequente à movimentação não declarada.

Período de Atraso Valor por Empregado (R$)
até 30 dias 4,47
de 31 a 60 dias 6,70
acima de 60 dias 13,40


http://portal.mte.gov.br/caged/multa.htm

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 12:27

Olá pessoal. Estou com dúvida ref ao período de apuração e data de vencimento do Darf da multa do caged.
O caged é ref à competência 08/2015, que deveria ter sido enviado até 07/09/15. Enviei dia 16/10/15. O darf será pago dia 31/10/15.
No período de apuração coloco 31/08/15 e na data de vencimento 31/10/15?
Esse darf passará no banco se tudo que está dentro do período de apuração 31/08/15 deve ser pago até 20/09/15?

Neiri
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 09:12

Olá Neiriluce Strey
Bom dia,

O período de apuração deve ser 08/2015 e o vencimento o dia em que você enviou o CAGED.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
SASKIO AMARAL LAMEIRAS

Saskio Amaral Lameiras

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 19:13

Boa noite pessoal!
O tópico não foi meu mas obrigado pelas respostas. Ajudaram muito!

Gerei o acerto do CAGED tranquilamente. Se referiu somente a 1 funcionário e atraso de 5 dias. Desta forma o valor da multa seria de R$ 4,47, correto?

Contudo, neste caso não posso gerar / pagar um DARF com valor inferior a R$ 10,00.
> Como devo proceder?
> Aguardo até que tenha mais algum tipo de valor a pagar neste mesmo código da receita (2877) para ultrapassar os R$ 10,00?
> Não podendo pagar abaixo de R$ 10,00 tenho segurança de não acarretar problemas ( processos / outras multas ) para a empresa?

Desde já agradeço a ajuda dos colegas.

Att,
Sáskio A. Lameiras
Valor Consultoria e Contabilidade
Vitória-ES

BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 15:49

Boa tarde!!

Tenho algumas dúvidas que ainda não foram sanadas sobre a ref ao período de apuração e data de vencimento do Darf da multa do Caged!!
O caged é ref à competência 02/2016, que deveria ter sido enviado até 07/03/16. Enviei dia 18/03/16. O darf será pago amanhã dia 16/06/2016.
No período de apuração coloco 29/02/2016 e na data de vencimento 18/03/2016?
O acerto do Caged foi para 3 funcionários, então será 13,40 x 3=40,20? Ou não é assim o valor a ser colocado na DARF?
Alguém me ajuda, por favor, pois o chefe só me deu uma posição disso agora...
E sendo o valor da DARF menor que R$ 10,00 como faço??

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 10:22

Olá Bianca Yeshua
Bom dia,

O período de apuração deve ser 02/2016 e o vencimento o dia em que você enviou o CAGED.
Você deve enviar o CAGED e pagar o DARF no mesmo dia.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Renata

Renata

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 16:12

Prezados,

Se a multa não for paga no mesmo dia do envio do CAGED em acerto/atraso... Como fazer? Porque se eu puser a data de vencimento como a data em que foi enviado, esse darf já estará em atraso. Será possível conseguir pagá-lo? Me ajudem! Existe algum cálculo de juros por atraso no pagamento da "multa"???

Grata,

Renata

Renata

Renata

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 17:20

Oi, Isabela!

Então... Já utilizei o Sicalc... O caged foi de janeiro. Então informo per. de apuração 31/01/2016 e no vencimento 05/05/2016 (data em que enviei o caged em atraso). Coloco o valor da multa (R$ 53,60), e nos campos de Juros e multa, nada aparece. O Darf sai no mesmo valor, só que com essa data de vencimento já não dá mais para ser pago.

Estou pensando em colocar no vencimento a data em que vou pagar de fato, mantendo o mesmo valor. Espero não ter problemas!

Att.

Renata

Renata

Renata

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 11:04

Oi, Isabela!

Utilizei sim... Os valores dos campos de multa/juros não se alteram... Talvez pelo darf já se tratar de pagamento de multa...

Enfim, de qualquer forma, farei o pagamento calculando os valores na forma da Lei e colocando o vencimento com a data em que eu for pagar.

Att.,

Renata

BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 11:17

Bom dia!!

Também fiquei em dúvidas com relação a não sair os juros na DARF da multa. Alguém tem alguma sugestão ou levo ao banco somente com a data de vencimento do dia em que o Caged foi enviado? Ou faço como a Renata de colocar a data de vencimento do dia em que realmente irei pagar?

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 10:57

Bom dia !

Enviei dois Caged acertos um com data de Admissão 23/06/2016 e o outro com data de admissão 03/08/2016.
Minha dúvida é quanto ao valor a se pagar, vou fazer o Darf separados uma para cada, o valor correto para pagamento seria 13,40 cada ?

CELIA MARIA

Celia Maria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 20:19

Vania boa noite!

Eu também estou com o mesmo problema
Só que o Caged ja foi enviado, deveria ter sido pago mas não foi.
Não posso pagar mais?

Célia

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.