x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 6.981

Alteração Endereço Matriz e Extinção Filial Depósito Fechado

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 09:35

Bom dia a todos!

Tenho uma Matriz que vende Materiais de Construção e está localizada num endereço e tenho uma Filial que utilizamos como Depósito Fechado em outro endereço dentro do mesmo município.

Preciso transferir a Matriz para o endereço da Filial e Extinguir a mesma, pois não teremos mais a Filial (depósito fechado).

Na alteração contratual não tenho duvidas mas no Cadastro Sincronizado sim, já que eu não consigo no mesmo CadSinc fazer a alteração de endereço da Matriz e a Extinção da Filial.

Na aba Alteração do CadSinc tem o Evento 246 - Indicação de Estabelecimento Matriz -> Seria este o Evento?

Ou eu teria que fazer 2 Cadastros Sincronizados? Um para a alteração do endereço da Matriz e Outro para a Extinção da Filial?


Aguardo um retorno dos colegas que puderem me ajudar...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 10:15

Valeu Cassio......

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
GEOVANA PAGANINI GAVA

Geovana Paganini Gava

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 19:11

Eduardo Molinari , estou na mesma situação que a sua. Devo fazer a extinção da filial e a alteração de endereço da matriz tudo em uma única alteração na junta comercial certo? e o DBE eu faço 02?? quais ós eventos desses DBEs?? aí vou entregar na junta 02 DBEs e uma só contrato de alteração??

Obrigada!

"Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor".
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 09:22

Bom dia Geovana,

Voce fara a alteração de endereço e a baixa da filial em um mesmo ato.
A parte do DBE, será em dois, onde com o CNPJ da matriz voce coloca o evento alteração de endereço, onde terá q colocar se e na mesma cidade, ou em cidade diferente , do mesmo Estado, ou ate mesmo em outro estado, não sei qual é sua situação deste caso.
E faça outro DBE com o CNPJ da filial, colocando o evento de baixa.
Voce poderá apresentar os dois atos na RFB mas cada qual com uma cópia autenticada do ato alterador.
Aqui no Parana, é diferente, quando protocolamos o ato na Junta Comercial, ja fazemos o DBE e protocolamos juntos, a Junta Comercial ja altera tudo, não é mais feito pela RFB.

Elizete

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:41

Obrigado Elizete e Alan Cassio!

é isso mesmo.. apenas um ato registrado na Junta com 2 DBE.

Geovana, pode seguir a dica que é quente....


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
GEOVANA PAGANINI GAVA

Geovana Paganini Gava

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 11:58

Elizete e Eduardo muito obrigada!!

Elizete aqui também é assim ... fazemos tudo pela junta!! Então vou entregar 02 DBEs e um único contrato de alteração na junta!!

Ai que bom que existe esse fórum, caso contrário seria muitas idas e vindas até a junta e Receita!!

"Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.