Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.729

CNPJ Sem Contador

Wagner Santos

Wagner Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 11:44

Olá,

Em primeiro lugar gostaria de elogiar os dignissimos amigos deste forum, aprendi muitas coisas sendo que a maioria delas estou colocando em prática agora.

Estou abrindo uma Oficina Mecânica aqui em São Paulo, porém infelizmente no momento não disponho de capital para contratar os serviços de um contabilista, pretendo fazer isso após a abertura oficial da empresa onde eu possa paga-lo com uma parte dos serviços realizados.

Resolvi começar a dar entrada na empresa por conta própria, registrei a empresa na JUCESP e até o momento tudo ocorreu bem, porém quando vou solicitar o CNPJ pelo PGD CNPJ da Receita Federal ele gera uma pendência referente ao CNPJ/CPF do Contabilista.

É possivel obter o CNPJ sem um Contabilista?

Desde já agradeço a atenção de todos

Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 15:11

No programa CNPJ voce tem um campo denominado "contabilista" é la que vão os dados do contador (CPF e CRC) ou organização contábil (CNPJ) responsável pela empresa.
Imagino que não seja uma boa ideia economizar justamente com o que eu considero essencial. O auxílio de um profissional para lhe orientar nesse momento tão crucial da sua empresa - o início.

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 16:39

Olá Wagner,

não é possível uma vez que o próprio software do PGD já pede os dados do contador que será responsável por sua empresa no ato da inscrição junto a Receita Federal.

E como bem disse o Vinicius, "economizar com o contador" sairá caro mais tarde, já vi inúmeros casos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.