x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 3.675

Faturamento mensal do MEI

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 17:58

Marcelo, o valor limite para enquadramento como MEI é de R$ 60.000,00 anuais. Se faz uma provisão de R$ 5.000,00 apenas para se tomar como base o faturamento médio mensal.

O que não pode acontecer é sua receita bruta anual ultrapassar R$ 60.000,00 pois ai a empresa sai do enquadramento MEI. Lembrando que esse total é proporcional ao mês de adesão ao MEI. exceder no ano-calendário de início de atividade o limite proporcional previsto no §2º do art. 18-A da Lei Complementar nº 123, de 2006 (R$ 5.000,00 multiplicados pelo número de meses compreendido entre o início de atividade e o final do respectivo ano-calendário)

Att,
Fabiana

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 13:59

Boa tarde João,

Supondo que eu SOU PJ MEI E minha empresa e se consultoria e não fiz nenhum movimento no ano, o que acontece?

Não acontece nada.

Você terá que pagar todos os DARFs emitidos via Porto do Empreendedor, transmitir a DASN-SIMEI e pronto.

Isto porque você não é obrigado a obter receitas decorrentes do MEI, o que não pode é auferir o total de receitas em total superior ao limite anual de R$ 60.000,00.

...

Stefano

Stefano

Iniciante DIVISÃO 2, Representante
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 12:06

Fabiana,
obrigado pelas informações.

Tenho uma última dúvida..abri o MEI em outubro 2015, até o final do ano faturei R$2.000.
Em janeiro 2016 vou faturar em volta de R$10.000..mantendo presente que nos próximos meses o meu faturamento vai ser inferior a R$5.000 e que em dezembro 2016 não estourará o limite de R$60.000, terei problemas com este faturamento de janeiro?

Obrigado de novo..

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 12:47

Você fechou o faturamento de 2015 em dezembro/2015.

Agora iniciou-se um novo ano em janeiro/2016 que termina em dezembro/2016.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.