x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 458

Dúvida sobre abertura

MABEL MARQUES

Mabel Marques

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 10:35

Pessoal,

tenho um cliente médico que precisa abrir uma empresa para ministrar cursos de primeiros socorros, ressuscitação e afins. Pelas minhas pesquisas posso abrir como empresário indivudal na junta comercial e depois cadastrar no ccm para emissão de notas no cnae 8599-6/99.

Alguém teria alguma outra idéia de como abrir? É possível fazer isso sem necessidade de registro no CRM já que serão só cursos sem atendimento médico?

Agradeço muito

José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 13:34

Boa tarde,

A abertura seguirá o mesmo padrão das demais empresas, registro na Jucesp, Receita Federal e por fim Prefeitura.

Quanto à inscrição no CRM, sugiro que entre em contato e peça para falar no setor de registro de pessoas jurídicas, sempre que precisei de orientação fui bem atendido, verifique com eles se será necessário autorização.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 17:30

Oi Mabel,

Procurei no CNAEweb, realmente ta dificil se encaixar em algum CNAE.
Quanto o o CNAE que voce passou, sinceramente, não achei ligação com a atrividade exercida, acho melhor pesquisar com
mais calma e cautela.

Vou tentar procurar melhor, se achar um que se encaixa melhor passo para voce.

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.