Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 8.786

ECF Registro y672 saldo de caixa e bancos negativo como pren

JOAO PAULO

Joao Paulo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 10:37

Como faço para preencher o campo "saldo de caixa e bancos" com valor negativo na ECF? O registro é o y672, campo 03.
Quando era DIPJ era só colocar o sinal de "menos" antes do valor e o programa perguntava se deseja preencher o campo com valor negativo, mas na ECF isso não funciona. A empresa é lucro presumido e não faz ECD.
Grato.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 15:35

Pessoal,

Boa tarde!


NÃO existe saldo de caixa ou bancos negativo.

Com relação ao caixa, pela lógica, não existe caixa negativo. Impossível pagar um despesa de R$ 100,00 tendo em caixa apenas R$ 50,00 (Se alguém souber como, favor me orientar, pois meu caixa aqui tá bem ruim...rrrsss).
Brincadeiras à parte, acho que ficou bem claro esta questão do caixa.

E quanto aos bancos, a regra é a mesma: Não existe saldo (pelo menos contábil) em bancos negativo.
Daí podem me perguntar: Eu tirei o extrato da minha conta corrente e lá está sim o saldo negativo.
Na verdade, não é saldo negativo, mas sim uma operação de empréstimo, com a cobrança de taxas e juros (diga-se de passagem que são uns juros bem fora da nossa realidade).
Se o seu saldo em conta corrente está negativo em R$ 1.000,00, na verdade, o seu saldo no banco está zerado (R$ 0,00) e você tem um empréstimo (cheque especial) adquirido junto ao banco de R$ 1.000,00, que deverá ser contabilizado como empréstimo à pagar, no passivo circulante.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 15:40

Boa tarde!

Estou com Advertencias do ECF quanto às contas de Custo Registro L210 com o Registro L300.. e não estou encontrando como arrumar isso;

"Saldo do custo dos prod.vendidos informado no Reg. L210(31) diferente do custo dos produtos vendidos no registro L300 (3.01.01.03.01.01)
3.01.01.03.01.01 -> a Conta do Plano Referencial e a conta do meu Plano de Contas e 3.1.3.1.0001

Também que a Natureza da conta do Capital integralizado no Plano de Contas Referencial é 3 e no meu plano de contas é nível 2..

"Conta superior devera ter a mesma natureza da subconta.

Conta Superior 2.7.1.1 -> Natureza 3 subconta 2.7.1.1.0003 -> Natureza 2 (só que não consigo mudar a natureza, já que é conta analítica)


Será que isto é um BUG do Programa ECF???


Se puder ajudar, agradeço

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Tatiane Moscardi

Tatiane Moscardi

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 15:50

Wilson,

Acabei de ter essa informação junto a consultoria, estamos colocando o valor no campo Contas a pagar, pois é um débito com o banco.
Registro Y672

Infelizmente a ECF ainda gera muitas dúvidas e a própria consultoria dos sistemas não sabem orientar a maneira correta de preenchimento, e assim, correndo risco de penalidades, como campos obrigatórios e outras, mas enfim, temos que dia a dia nos adaptar a esse bombardeio de SPED.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 12:46

Ola Camila.... boa tarde....

Nada, não recebi nenhuma resposta qui no fórum e nem minha consultoria está sabendo o que fazer....

To achando que é BUG desse programa...

De qualquer maneira, amanhã terei uma reunião com um pessoal da IOB.. quem sabe eles conseguem me ajudar a resolver isso...

Tendo noticias eu posto novamente....



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.