x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 338

escrituracao de notas ficais

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 12:36

Boa tarde,

A grande maioria das pessoas tem em mente que o fato de está enquadrada no regime especial Simples Nacional, a contabilização fica SIMPLES também. Mas não é assim, ela somente tem um incentivo para regularização da empresa para visão do Estado, ou seja, fazer o empreendedor cadastrar CNPJ, pagar tributos e impostos. Para isso o governo unifica os impostos em uma só aliquota, fazendo o empreendedor ter uma visão de que fica mais fácil o pagamento.

A escrituração de NF é obrigatória sim, assim como cálculos de imposto, lembrando empresas do SIMPLES NACIONAL não tem crédito de ICMS na aquisição de mercadoria para revenda.

A empresa tem que te fornecer, POSIÇÃO DE ESTOQUE, POSIÇÃO DO ATIVO, POSIÇÃO DE FORNECEDORES, POSIÇÃO DE CLIENTES, documentos com comprovantes de pagamento e de recebimento, Extratos, entre outros documentos que são necessários para escrituração fiscal/contábil de empresas no regime Lucro Presumido, Arbitrário,Real, Estimativa....


Lembrando que vocês como escrituradores devem observar a facha de faturamento mensal para enquadrar em uma alíquota especifica da tabela, para receita tem que ser bruta, valor total das vendas e das prestações de serviço, locação, entre outras.

Para escrituração de entradas tudo que a empresa comprar com NF, no CNPJ da empresa.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.