Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 576

Cadastro Empresário Individual

Tatiane Santiago

Tatiane Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 14:21

Boa tarde pessoal!

Uma cliente minha estará se formando em Diretora de Vendas e precisa ser empresária, para emitir nota e atender o faturamento demandado.
Algumas questões (que detalho abaixo) estão me deixando em dúvida:

1 - Ela já tem uma EIRELI, que está ligada ao ramo de estaleiro;
2 - Ela se mudou recentemente para o Sul e eu sou daqui do Rio, como lá ela não conhece ninguém, gostaria de abrir a empresa daqui do Rio mesmo, como se ela ainda estivesse aqui, inclusive utilizando a casa dos pais como ponto de referencia;
3 - Ela não tem estabelecimento para atendimento, sendo trabalho pela internet e de porta em porta

Poderiam me ajudar sobre a melhor forma a proceder nesse caso?

Desde já, agradeço!

Tatiane Santiago

Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você!
Erika Domingues

Erika Domingues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 16:34

Se ela já tem uma EIRELI não vais conseguir abrir para ela nem um CNPJ de MEI, nem de Empresário Individual, acho que a única saída é fazer uma LTDA e ela ser uma das sócias, mas não sei se isso será permitido pela empresa. Aqui no escritório todas as nossas clientes que são diretoras de vendas começam com um MEI.

Quanto ao endereço, aqui na minha cidade se faria um alvará de ponto de contato, que é bem menos burocrático.

Tatiane Santiago

Tatiane Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 10:54

Obrigada Erika!
Ela não pode ser MEI por já ter uma Eireli. Nesse caso então, a melhor opção seria abrir uma LTDA, certo?

Tatiane Santiago

Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.