Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 451

credito pis e cofins sobre estoque

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sábado | 29 agosto 2015 | 22:08

Ola pessoal

Preciso de uma orientação em relação a credito de Pis e Cofins nas seguintes situações:
1º- O credito da Pis e Cofins e calculado pelo saldo de estoque? Caso esse estoque esteja negativo o que pode refletir na apuração desses impostos E apos ajustar esse estoque no SPED podera ocorrer alguma cobrança desses tributos extemporaneo?

2º - O Sped corrige o NCM de um produtos caso eu o cadastre errado?

3º- O Sped ou a RF no caso toma como orientação para o calculo e da alocação do item para o credito do Pis e Cofins: o grupo que esta cadastrado o Ítem ou exclusivamente o NCM?

4º - Em um supermercado onde se adquire produtos para produção de paes como a farinha e tb por exemplo as formas para fazer esses pães, deve-se encaixar respectivamente em grupos separados? Tem creditos sobre essas aquisições?


5ª- Outra duvida ao dar entrada nos itens na compra eu percebo que vem produtos em Kg, mas ao vender eu vendo em "unidades" , existe na legislação algo que me impeça de mudar no momento da entrada dessa nota fiscal essas qtdes, unidade e preço unitario para poder dar entrada no estoque e poder tb dar saida correta?

Att

Marinez

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.