x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 37

acessos 18.235

Qualificação Cadastral eSocial

Natália Lugo Machado

Natália Lugo Machado

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 12:00

Bom dia prezados colegas!

Estamos começando a utilizar a Qualificação Cadastral Online disponível no site <https://www.esocial.gov.br>, porém, conseguimos consultar uma vez e logo após aparece o seguinte erro na página:


"Error 500--Internal Server Error

From RFC 2068 Hypertext Transfer Protocol -- HTTP/1.1:

10.5.1 500 Internal Server Error

The server encountered an unexpected condition which prevented it from fulfilling the request."


Ficando assim a maior parte do dia.


Alguém que já está utilizando este processo está enfrentando o mesmo problema?


Agradeço desde já.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 16:21

Boa tarde!!

Hoje pela manhã consegui acessar o sistema , mas na segunda vez que tentei o erro aconteceu novamente... O jeito é ficar tentando e esperar que
eles solucionem o problema o quanto antes....

Sugiro que as primeiras consultas a serem feitas sejam referente aos domésticos, pois são os primeiros a serem informados.


JONATHAN THOME

Jonathan Thome

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 09:33

Bom dia.

Até ontem pelo período da manhã estava funcionando corretamente, fiz algumas qualificações e no período da tarde aconteceu esse erro.

Minha dúvida é a seguinte:
Foi disponibilizado a qualificação cadastral apenas para empregados domésticos. Se eu qualificar dados de um empregado normal o erros podem ser o mesmos que estavam dando na 1° liberação da qualificação?

Acredito que mais pessoas também passam por isso, de se afobar e qualificar o número máximo de empregado possíveis antes que o modulo torne-se desativado novamente.

Natália Lugo Machado

Natália Lugo Machado

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 09:49

Bom dia Jonathan,

Também tenho essa dúvida.
Ficamos com medo de "perder tempo", considerando que contamos com um número grande de funcionários (supermercado), então já começamos a qualificar. Acredito que, por enquanto, não há o que fazer, o negócio é esperar os próximos capítulos...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 10:52

Bom dia !!

Eu fiz a qualificação dos domésticos por enquanto, testei de um funcionário apenas que apresentou erro, mas por ter que fazer o cadastro FICUS ainda não tive a liberação para prosseguir com a alteração.

O doméstico que me apresentou erro, pedi conforme orientação na consulta que se dirigisse a uma agência do BB, só espero que ele não chegue lá e escute que está tudo correto em seu cadastro. Assim que tiver mais alguma notícia venho compartilhar...

A minha maior dúvida agora é se realmente as pendências aparecerão no sistema das agências que estão sendo indicadas pelo sistema.

BEATRIZ CARVALHO DE BARROS AZAMBUJA

Beatriz Carvalho de Barros Azambuja

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 15:50

Boa tarde Pessoal!!

Consegui fazer bastante pesquisas de qualificação do e-Social, tanto para domésticos quanto para funcionários normais.

Com uma funcionária aqui mesmo do escritório onde eu trabalho, apareceu o seguinte:

" O número do CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA"
" Orientação: Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS EMPRESA e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da CAIXA.



A funcionária esteve hoje em uma agência da CAIXA, e informaram que o cadastro dela estava OK, apenas faltando a inclusão do título de eleitor. Nada de diferente quanto ao CPF.

É provável que eles ainda nem tenham um procedimento específico para correção destes dados!..

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 16:08

Boa Tarde!!

Tenho uma funcionária com essa mesma mensagem, mas ao invés de mandá-la na caixa pretendo fazer através do cadastro NIS empresa , para testar assim não será preciso encaminhar os funcionários as agências.

Alguém já usou o cadastro NIS e teve resultado?

Natália Lugo Machado

Natália Lugo Machado

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 11:46

Bom dia!

Agora pela manhã entrei no Conectividade e ali na seleção apareceu uma nova opção "CADASTRO NIS", acredito que deva ser nesse ambiente que vamos fazer a manutenção cadastral do trabalhador indicada na qualificação. Mas, pra variar, ao clicar aparece a seguinte mensagem:

"Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema. "


Já tentei várias vezes, sempre dá o mesmo erro.


Alguém já conseguiu acessar essa página? Também tem a opção "PIS EMPRESA" que não funciona também.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 16:35

Boa tarde!!

Existe a possibilidade de utilizar o Conectividade Social - CNS utilizando o certificado digital, e para as empresas que ainda não estão obrigadas ao certificado digital a opção é o cadastro NIS Empresa

CADASTRO NIS empresa eu já utilizei este ferramenta ( funcionário sem cadastro) no meu caso....

O site é esse : https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01

Para liberar o acesso a este sistema é necessário cadastrar uma procuração na Caixa, através do formulário FICUS, aqui tenho procuração das empresas então eu mesma assinei para fazer a liberação e é bem simples o sistema,mas demora entre 5 dias úteis para liberar o acesso.

É necessário fazer uma procuração para cada empresa, no meu caso cadastrei meu próprio PIS e utilizo minha senha da internet para acessar, foi bem tranquilo e achei super prático.

Neste site tem as demais explicações, formulário e documentos necessários...

http://www.caixa.gov.br/cadastros/nis/Paginas/default.aspx


Felipe de Vasconcelos Machado

Felipe de Vasconcelos Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 15:58

Boa tarde Pessoal,

O site está muito instável, mas consegui agora na parte da tarde gerar 105 situações cadastrais. Caso a página mostre algum erro de acesso, basta atualizar a mesma que ela voltará, mesmo já tendo cadastrado mais de um funcionário (Máximo de 10 por pesquisa).

Agora é começar as correções e ficar com a folha de pagamento limpa aguardando o Esocial !! \0

MARCELLY

Marcelly

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 15:06

Quando cadastro o funcionário pelo ICP, no CADASTRO NIS, dá a mensagem:
"Data de admissão inválida".
Mas é a data de admissão do funcionário e está correta...alguém sabe o que pode ser?

Marcelly Lykawka
TATIANE BISCHOFF

Tatiane Bischoff

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:19

Boa tarde,

Tentei atualizar os dados cadastrais do NIS/PIS de dois funcionários na agência da Caixa Econômica Federal e pelo Conectividade Social no Cadastro NIS, e depois de aguardar mais de 7 dias úteis, continuava aparecendo a mesma mensagem de erro: O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA - Orientação: Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da CAIXA.
Descobri que o problema é a falta do CPF no CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais, e hoje pedi que esses funcionários fossem ao INSS para atualizar o cadastro, e deu tudo certo, fiz a qualificação cadastral agora a pouco e apareceu a mensagem: os dados estão corretos.

TATIANE BISCHOFF

Tatiane Bischoff

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:55

Elisangela Mello Medeiros ,

Tente fazer pelo Cadastro NIS Empresa através do conectividade social, aguarde 7 dias para fazer novamente a qualificação cadastral, se não der certo, peça para o funcionário ir ao INSS para fazer a atualização do CNIS, pois no meu caso foi o que solucionou as mensagens de erros no PIS/NIS.

Abraços.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:10

Boa Tarde, Pessoal!

Hoje tive o mesmo problema?
O número de CPF informado não consta no Cadastro da CAIXA.
Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da CAIXA

O que devo fazer

TATIANE BISCHOFF

Tatiane Bischoff

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 10:37

Julio Cesar

Tente fazer pelo cadastro NIS no conectividade social, atualize os dados cadastrais do funcionário, aguarde uns dias para fazer novamente a qualificação cadastral, se continuar aparecendo a mesma mensagem, peça para o funcionário ir ao INSS atualizar o CNIS e pedir para o atendente do INSS incluir o CPF no cadastro.

Michelle Silva

Michelle Silva

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 18:19

Boa Noite Prezados,

Estou com os mesmos problemas para fazer retificações.

Em meu "relatório" aparece as mensagens abaixo:

"Data de nascimento informada diverge da existente no CNIS"
"CPF informado diverge do existente no CNIS"
"Atualizar o cadastro NIS da CAIXA - Utilizar Cadastro NIS Empresa pelo Conectividade"
"Atualizar NIS no INSS - Ligar 135 para agendar atendimento"
"Atualizar o Cadastro NIS em uma agência do Banco do Brasil"

Porem, quando acesso o Cadastro NIS, a função " NOVA BUSCA", está desabilitada. E quando coloco os dados para "cadastro" ele me traz a mensagem de "data de admissão invalida".

Nesses casos é necessário realizar uma "procuração"?

Dá pra ficar maluca com tanta divergência...rsrs








Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 08:41

Carina França Menini

Verifique se possui caracteres especiais, estes não devem ser utilizados como assentos ...



Michelle Silva

Cada erro tem a orientação de onde e como deve ser resolvido, alguns tem que ser na Receita Federal, outros na Caixa, e infelizmente não são todos os erros que podemos corrigir, alguns casos o trabalhador deve se dirigir ao local indicado para a atualização.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.