x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 5.395

Erro na transmissão da ECF "O signatário da escrituraçã

Luciano Henrique dos Santos

Luciano Henrique dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 11:12

Senhores, bom dia!

Estou efetuando a transmissão do ECF onde foi preenchida corretamento, porem no ultimo passo que é a transmissão deu erro em algumas empresa aqui do escritório.

"O signatário da escrituração não é o responsável legal pela empresa no Cadastro CNPJ, nem possui procuração eletrônica".

Porem possuímos procuração eletrônica e das mesmas empresas foram entregue o ECD sem problemas.

Alguém sabe como proceder nesse caso?

Att

Luciano Henrique

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 11:28

Bom dia Luciano,

Esse erro apareceu pra mim também hoje, logo após atualizar a versão do PVA da ECF para a 1.0.6.2.
Na versão anterior transmiti normalmente várias empresas com procuração eletrônica, assim como é feito mensalmente com a DCTF e a EFD-CONTRIBUIÇÕES. Espero que atualizem e continuem permitindo entregar com procuração, pois meus clientes não tem E-CPF nem E-CNPJ.

Jamile
Isabela Guimarães

Isabela Guimarães

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 12:42

Olá Luciano!

A partir de março/2015, foi incluída a opção para entrega da ECF nas procurações eletrônica.

Se as suas procurações foram feitas antes deste período, você terá que cancelá-las e fazer uma nova procuração, só assim irá conseguir transmitir.
Para as procurações em papel, não é necessidade.

Washington Daniel Nascimento da Silva

Washington Daniel Nascimento da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 14:54

Boa tarde a todos,

Isto é brincadeira de mau gosto. Estamos queimando neurônios para cumprir o prazo da ECF e aparece esta dificuldade. Até dia 09/09/2015 consegui transmitir com procurações feitas entes de março de 2015. Depois de atualizar a versão do PVA da ECF para a 1.0.6.2, agora não consigo mais.

Daiane Castro

Daiane Castro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 17:14

Boa tarde,

Estou com esse mesmo problema, até mesmo nas procurações que são entregues em papel para a Receita. Parece realmente que é somente com as procurações antes de março, pois as que fiz recentemente consegui enviar a ECF, porém de uma que foi feita a procuração no ano passado não consigo.

"A única coisa que você deve ter medo é do próprio medo"
JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 08:57

Bom dia

Refiz a procuração eletrônica do meu cliente, pois a Receita incluiu este ano os serviços do Sped-ECF-ECD que não estavam na procuração anterior, feita ano passado. Em seguida consegui enviar assinando pelo e-CPF do contador como procurador e como contabilista.

Jamile
Daiane Castro

Daiane Castro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 15:41

Boa tarde !

Também fiz novamente a procuração e consegui enviar a ECF.

A dúvida agora é em relação a empresa baixada nesse ano de 2015, a procuração foi feita há 1, ou seja, não há opção para envio da ECF.

Alguém saberia dizer se é possível fazer uma nova procuração de empresa baixada? O certificado da empresa ainda é válido, pois está no prazo de validade, ou a procuração deverá ser aquela empresa a ser levada na Receita Federal?

Obrigada

"A única coisa que você deve ter medo é do próprio medo"
VALERIA REGINA DE ASSIS

Valeria Regina de Assis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 16:32

Nossa que chato, eu hoje dia 17/09 algumas consigo enviar outras não vai entender, se fosse problema de procuração não iria conseguir fazer hoje com procuração feita em 01/2015... se fizer nova procuração e não der certo oh deus

Luciano Henrique dos Santos

Luciano Henrique dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 10:05

Bom dia!

O que estou fazendo por aqui que deu certo! Como algumas empresas possui certificado pedi para cancelar o procuração e depois reativar nova que inclui a opção do Espd ECF com isso estou conseguindo fazer a transmissão pela procuração.
Obs. algumas empresas não tem certificado digital nesse caso tive que fazer um certificado em nome do sócio para efetuar a transmissão.3

Att
Luciano Henrique

Izabel

Izabel

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Domingo | 27 setembro 2015 | 22:14

Boa Noite

Alguém pode me ajudar.

Quem devo preencher como signatário a empresa que possui toque, o sócio responsável que não possui e-cpf, eu que possuo e-cpf com procuração?
Obrigada

Izabel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.