x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.617

Cargo de auxiliar com cbo de analista

Fernanda Marengo

Fernanda Marengo

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 10:17

Bom dia,

Tenho uma enorme duvida sobre o CBO, após pesquisar por diversos cargos de auxiliar de conteúdo web, não encontrei nada a respeito de auxiliar na área da informatica, tudo que encontrei foi referente a Analista. Então, me surge uma duvida, pode fazer a contratação de uma pessoa com o cargo de auxiliar e utilizar o cbo de analista? Eu entendo que não, até mesmo pq na classificação da família pede um grau de conhecimento, entretanto, não consigo encaixar em nenhum outro cargo, só se eu colocasse por exemplo no cbo de Auxiliar de escritório ( 4110-05) e colocar como descrição auxiliar de conteúdo Web.

Alguém pode me ajudar?

Desde já obrigada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 10:22

Fernanda Marengo

Pode utilizar sem problemas, não existe CBO para todos os cargos existentes.

Utilize o CBO mais próximo e crie um cargo em seu sistema.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Stéfanye Mendonça

Stéfanye Mendonça

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 11:12

Utilize o mais próximo das funções exercidas. O CBO é igual ao plano de contas em contabilidade. Tem o da empresa com varias nomenclaturas de acordo com a realidade da empresa e tem o padrão estipulado pelo governo. Por isso a empresa tem que colocar de acordo a função exercida dentro da família de ocupações. Lembre que agora com seguro desemprego web a função explicita de acordo com CBO ( igual com a CAGED) independente se no cadastro do funcionário era outro nome ok?

Stéfanye Mendonça - Contadora - Perita Contábil
GRUPO ITACONT
Contabilidade, Perícia e Gestão empresarial
ITABORAÍ RJ
(21)3913-1802 | (21) 98333-1339
https://www.itacontconsultoria.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.