Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 17.765

Leyde Cinthia

Leyde Cinthia

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 09:04

Olá bom dia a todos

tenho de registrar uma carteira e o dono da empresa me mandou o seguinte cargo (auxiliar de acabamento em granito), porem pesquisando no mte cbo, simplesmente não existe cbo ou tal função, repassei essa informação para o meu cliente mais o mesmo "não aceita" não existir tal profissão, com mais um pouco de conversa ele me pediu para achar um cbo de (ajudante de acabamento em granito) ou alguma coisa assim, pois esse rapaz que vai ter a carteira assinada é um ajudante dos marmoristas. Gostaria de saber qual cbo se cabe melhor nessa profissão de Ajudante/Auxiliar de Marmorista.

Desde já grata pelas respostas

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 09:12

Leyde Cinthia, bom dia!

Esses são alguns cbo que você pode utilizar;

Resultados de títulos encontrados
Código
Tipo
Histórico

Acabador de mármore e granito
7165-25
Sinônimo

Piseiro (mármore e granito)
7165-25
Sinônimo

Polidor de granito
7122-20
Sinônimo

Polidor de mármore e granito (na construção)
7165-25
Sinônimo
http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Leyde Cinthia

Leyde Cinthia

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 09:22

muito obrigada pela resposta fredson, porem a empresa quer algo de ajudante, acho que eles acham que colocar algum cbo que não seja de ajudante vai elevar o salario do menino que só é ajudante.... mesmo assim MUITO OBRIGADA pela resposta :)

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 09:29

Leyde Cinthia, Bom Dia!

Segue abaixo algumas funções acredito que alguma delas possa lhe ajudar, verifique com o seu cliente quais as atividades que o funcionario vai desempenhar de fato se encaixa em alguma dessas;

7122 :: Trabalhadores de beneficiamento de pedras ornamentais



7122-05 - Cortador de pedras

Aplainador de mármore, Cortador de mármore, Cortador de pedras - lavra de pedras, Marmorista - exclusive empregador em marmoraria, Montador de mármore, Operador de máquina de desdobramento de mármores, Serrador de mármore, Serrador de pedras (beneficiamento)




7122-10 - Gravador de inscrições em pedra

Gravador de inscrições em mármore, Gravador de inscrições em mármore e em pedras, Trabalhador na colocação de inscrições em pedras


7122-15 - Gravador de relevos em pedra

Ornamentador, Ornamentista de pedra


7122-20 - Polidor de pedras

Acabador de pedras, Aparelhador de pedra (mármore), Polidor de granito, Polidor de marmorite, Polidor de mármore, Polidor de pedras, a máquina, Polidor de pedras, a mão

7122-25 - Torneiro (lavra de pedra)

7122-30 - Traçador de pedras


Descrição Sumária


Realizam atividades de beneficiamento e ajustagem de pedras. Efetuam acabamento em superfícies de pedra e constroem pisos de granitina. Podem planejar todas as fases do trabalho.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 09:33

Leyde Cinthia,


Quando não exite o cbo especifico pode ser usado um que faz parte da família dos cbo's, para esclarecimento do empregador você pode informa-lo o seguinte, o que não pode ocorrer é trabalhadores com mesma função e com salários diferentes.

Caso continue com duvidas ou dificuldades você pode entrar em contato com a central de atendimento do MTE.

Central de Atendimento CBO: 158

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 08:22

Pessoal, bom dia.

Preciso de mais uma grande ajuda.

Uma confecção de artigos para PET SHOP esta contando 3 funcionários.
Eles seriam tipo auxiliar.
A confecção faz: caminhas, coleiras, esses tipos de acessórios.

Porém, não sei em qual CBO encaixar esses funcionários.

Alguém com alguma sugestão?



Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 16:03

Boa tarde
Poderiam me orientar
Tenho um entidade que irá contratar uma pessoa que irá realizar serviços externos, como banco, levar correspondência em determinados lugares, entregar de contratos em indústrias e também transportes de pessoas, qual cbo poderei utilizar neste caso e qual nomenclatura para o cargo ??

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 16:08

Renata, boa tarde.
Seria alguma espécie de motorista ou motoqueiro?

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 07:29

Bom dia
Michel
Não irá utilizar moto, irá utilizar carro e para o transporte de pessoas irá utilizar uma Van, ou seja é uma pessoa que realiza serviços externos, posso colocar como Auxiliar de serviços gerais com o seguinte cbo - 519110

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.