x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 439

casdastro sincronizado

MARTA REJANE CASTELO

Marta Rejane Castelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 15:07

Boa tarde
Estou precisando gerar o DBE de uma cooperativa, mas estou tendo dificuldades no cadastro sincronizado. A cooperativa fez a mudança de presidente ata já foi registrada no cartório em 26/06/2015, mas só me comunicaram a alteração agora. No castro sincronizado estou colocando o código 202, só que o sistema pergunta se a alteração já passou pelo órgão de registro competente, ao dizer que sim ele me pede o nire, só que não tem nire pois o registro se deu no cartório. Como devo proceder para que o deferimento saia pela Receita Federal e não Jucema? Já coloquei a resposta como não e mesmo assim a opção pelo deferimento só sai pela Jucema.

Grata
Marta

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 15:57

Olá Marta Rejane Castelo,

Que estranho, cooperativa não é registrado na Junta Comercial?

Art. 18 da Lei n.º 5.764/71; a alínea a, II, Art. 32 da Lei n.º 8.934/94; e alínea e, II, Art. 32 do Decreto 1.800/96.

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 16:08

Marta, boa tarde,

Provavelmente a natureza jurídica da sua cooperativa, quando foi aberto o CNPJ, deve ter sido alguma que é da parte de deferimento da junta comercial, terá que verificar para poder alterar e o DBE sair com o numero do registro no cartório.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.