x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.011

De Real para Presumido URGENTEEE

prestserv contabilidade

Prestserv Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2008 | 10:34

OI pessoal, estou cheia de duvidas........estou fazendo a contabilidade de uma empresa que era Lucro Real, porém, analizando as despesas e os impostos por ter a atividade de supermercado, do qual possui alguns produtos que lhe dão desconto nos imposto de pis e confins resolvemos passa-la para lucro presumido, porém o antigo contador fez tudo errado e nao posso confiar nos saldos dele, não sei como faço com o livro caixa desta empresa, pois se eu usar o valor do saldo que ele deixou no caixa, que é absurdo, não condiz com o q a empresa realmente deveria ter na época, e preciso terminar logo pois a empresa esta sendo fiscalizada, como eu faço este livro caixa? preciso lançar este saldo?como devo fazer?

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2008 | 11:14

Vc naum inverteu os lançamentos naum?

Pagamento de fornecedores à caixa:
D - Fornecedores
C - Caixa

as vezes vc inverteu os lançamentos...

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
prestserv contabilidade

Prestserv Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2008 | 11:26

sim..mas é que eu quiz dizer q mesmo eu fazendo os pagamentos ele continua muito alto...acho que é por causa do valor do saldo q veio do ano anterior, porem a empresa era çlucro real e estamos fazendo como presumido...só q o antigo contador deixou um valor mto alto no caixa de dezembro....e nao sei se tenho mesmo q usar o valor dele ou se posso fazer outro porque nao é o mesmo contador...

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2008 | 11:35

O fato de vir de outro contador com saldo alto não permite que vc altere os saldos desse período. Seria interessante vc ate entrar em contato com o contador antigo e pedir a ele que explique alguma coisa que vc não esteja entendendo. Aí vc pode até fazer uns ajustes. Realmente essa transição de contador sempre gera dúvidas, pq cada um faz de um jeito (se tratando de lançamentos, etc...) e cada empresa tem suas particularidades.

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.