Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 1.494

Transformação Empresário em LTDA - Alterações

Priscila N.

Priscila N.

Bronze DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 16:18

Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida, preciso transformar um empresário em sociedade empresária LTDA, o cliente quer alterar o endereço e o objeto social, posso já fazer o contrato social por transformação com os dados novos/alterados, ou terei que manter o endereço e objeto originais do empresário individual?

No caso eu daria entrada na JUCESP.

Agradeço a atenção desde já.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 16:33

Olá Priscila Nomoto . Primeiramente terá que fazer as alterações necessárias para depois fazer a transformação. Após fazer as devidas alterações, fazer o Contrato Social de Transformação em Sociedade Ltda.

Rene de Freitas Lopes Netto

Rene de Freitas Lopes Netto

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 21:51

Boa Noite Amigos!

E a minha primeira vez que faço esse tipo de alteração de empresario para Ltda, alguem sabe como devo proceder com o preenchimento do VRE VIA RAPIDA da JUCESP de SP, estou com algumas duvidas se alguem puder me ajudar?

GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 11:01

ola a todos, esta tambem é minha duvida.

Quando se dizem que 1º é necessario fazer as alterações para depois fazer a transformação.

Pergunto: Terei que fazer dois VRE e DBE enviar a Jucesp e depois fazer tudo de novo transformando em LTDA?

Se nao for isso, por favor me de um passo-a-passo

* obs: A empresa é uma ME e vai para LTDA por causa da entrada de socio. Vou mudar o endereço e o Objeto social

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
ESCRITORIO MARCO- NATHANA

Escritorio Marco- Nathana

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 15:59

Boa Tarde Pessoal,

estou com uma dúvida....
vou transformar um Empresário em Ltda, porém a firma possui lucros para distribuir, gostaria de saber se os novos sócios podem aproveitar destes lucros como parte do capital do social, e se tiver como ficaria a clausula do contrato.

Se alguém puder me ajudar...

Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.