Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 450

auxilio doenca

PAULA MONTEIRO

Paula Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 11:49

bom dia gente !!

A situação é a seguinte , a empregada está pelo inss, porém a documentação do auxilio doença dela era até 15/09/2015 e até agora a empregada não trouxe prorrogação e não conseguimos contato ela apenas diz que foi lá e estava de greve (porem outros funcionários estão fazendo o mesmo serviço normalmente)

O caso é já que a empregada não traz nada e ja passou o dia como devo proceder?? já que a data do afastamento está gerando valores na folha de 16/09 a 30/09 . :I


Quem puder ajudar, agradeço desde já

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 12:50

Sandy, boa tarde.
Como a empresa já tentou localizar e não consegue, afinal e de interesse do próprio empregado comunicar a empresa, mas como não comunicou, então a empresa "poderá";

a) lançar como horas/dias inativas, ou
b) como falta.



Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 13:46

Olá



A empresa pode fazer um comunicado através de carta registrada, pedindo que a funcionária compareça a empresa, em determinado prazo, caso a mesma não compareça pode rodar faltas...

Você também pode ligar no 135 caso não tenha número do benefício e explicar que você é da empresa e precisa consultar se o funcionário está com
o benefício ativo, isso claro você não possua o número do mesmo...

Caso possua o número pode consultar o extrato do benefício, ou ainda pode conferir se não existe um agendamento de perícia para este pela internet.

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 14:39

Sandy, já aconteceu isso comigo na empresa, o funcionário não trouxe a decisão da Previdência Social, assim mandei um AR para ele pedindo para comparecer a empresa, já que telefone ele não atendia, e nem nada.

Ele compareceu depois de um mês e meio do comunicado, e no comunicado dizia que ele poderia voltar a trabalhar, porém ele tentou novamente e não conseguiu. Hoje ele alega na justiça trabalhista, que foi o médico da empresa que não deixou ele retornar as suas atividades por três meses, não recebendo pagamento nem da empresa e nem do INSS, e requer pagamento desses três meses, que na verdade foram tentativas dele de afastamento, por conta própria.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 14:44

Nossa Letícia que situação complicada...


Mas neste caso a carta não auxilia vocês a comprovar que o funcionário não compareceu a empresa?

PAULA MONTEIRO

Paula Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 12:53

rsrs a bonitona apareceu agendou a pericia e vai ficar sem receber pela empresa e talvez pela demora até pelo INSS , pois a pericia dela foi marcada pra 25/11 , eu fico impressionada com isso ela só respondeu por que informamos que ela precisaria comparecer a empresa para informar ou não se deveria voltar a trabalhar com o laudo !!


Obrigado a todos quando acontecer de novo q sei que vai acontecer já sei

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.