x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 334

Matriz + filial vendida, notas fiscal

Thaís Oliveira

Thaís Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 09:05

Bom dia,

Uma empresa possui Matriz + 3 filiais, uma das filiais foi vendida, e até terminar o processo de baixa da empresa, quem comprou a empresa começou usando a empresa com o nome e cnpj da ex dona, ficou um mês tirando nota fiscal no nome dessa filial, e as notas fiscais de entrada que chegaram a partir do momento que concretizou a compra e venda do estabelecimento quem pagou foram os donos atuais, mas as notas ainda vinham em cnpj da filial da ex dona.

Primeira duvida: Para os donos atuais da empresa possuírem nota fiscal de entrada em seu cnpj dessas mercadorias que estavam todos com nota fiscal em cnpj da ex dona, eu preciso tirar uma nota fiscal de venda ou transferência? Porque se for tirado uma nota fiscal de venda ela irá pagar imposto e ela não vendeu a mercadoria e nem pagou por elas, quem pagou foram os donos atuais, usando o cnpj da ex dona, como proceder?

Segunda duvida: No caso de emissão de uma nota fiscal de transferência ou venda, a filial foi dado baixa com data em 06/10/2015, e para a emissão da nota fiscal como eu faço? Não posso mais emitir uma nota fiscal com a empresa dado baixa, posso tirar uma nota fiscal da matriz? Lembrando que as notas fiscais vieram todas em cnpj dessa filial.

Att
Thais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.